O mangá de My Hero Academia está entrando em um momento decisivo. Ao mesmo tempo em que descobrimos que o All For One está de volta na pele de outro vilão, Hawks está correndo perigo de vida no esconderijo dos vilões. No meio disso, Tokoyami, um jovem estudante da U.A., mostra seu verdadeiro poder para salvar o mestre.

Em primeiro lugar, vamos contextualizar o que está acontecendo no mangá, já avisando que teremos spoilers daqui para frente. O arco Exército da Liberação Meta começou com Hawks infiltrado no grupo de vilões. Eles conseguiram dezenas de integrantes e pretendiam atacar todos os heróis ao mesmo tempo. Contudo, com a informação do Herói Número Dois, os super-heróis atacaram antes que o plano entrasse em ação.

A partir disso, começam dois ataques em bases diferentes. Shigaraki, Dr Ujiko e diversos nomus poderosos de um lado. Em outro, dezenas de vilões menores, onde Hawks está lutando contra Twice e Dabi. Após vários capítulos mostrando uma luta intensa, nos despedimos de Twice de forma emocionante, restando apenas Hawks e Dabi. O herói está muito fragilizado por conta da luta contra o primeiro vilão, então Dabi tem a vantagem. Basta apenas mais um ataque com suas chamas para por um fim na luta, até que Tokoyami chega.

Publicidade
continue a leitura

Tokoyami mostra seu poder

Publicidade
continue a leitura

O personagem se prova em dois momentos no capítulo 271. O primeiro é quando se liberta dos poderes de Fat Gum, um herói muito gordo que pode fazer qualquer coisa ficar imersa em seu corpo. Para segurança de Tokoyami, após um ataque contra os vilões, Fat Gum o prendeu em sua gordura. Contudo, O jovem herói percebe que seu mestre, Hawks, corre perigo. Ele, então, consegue sair da absorção de Fat e o super-herói profissional deixa claro que essa foi a primeira vez que alguém conseguiu se desvencilhar do seu poder.

A segunda provação acontece na luta contra Dabi, mas antes precisamos entender os poderes de ambos. Dabi pode produzir chamas azuis, muito poderosas e incandescentes. O estudante, por sua vez, tem uma espécie de demônio vivendo dentro dele que se assemelha com um corvo. Seu poder aumenta quanto menos luz existir no ambiente. Basta analisar um pouco para perceber que Dabi tem a vantagem, uma vez que Dark Shadow (nome da besta sombria), fica mais fraca com as chamas do vilão.

Com movimentos rápidos, e com um pequeno incentivo verbal de Hawks, Tokoyami consegue fugir com maestria. Ele tem uma oportunidade após o vilão Geten lotar o ambiente com neve. O jovem garoto sai voando com Hawks nos braços.

Publicidade
continue a leitura

Com o personagem se livrando de Fat Gum e não sendo morto por Dabi, podemos ver que ele tem um grande potencial. Quem sabe ele não se torne um dos dez heróis mais fortes do Japão?

Publicado em: 22/05/20 09h09