Pela primeira vez os pesquisadores flagraram chimpanzés compartilhando frutas alcoólicas. A razão por trás disso ainda é investigada.
Pela primeira vez os pesquisadores flagraram chimpanzés compartilhando frutas alcoólicas. A razão por trás disso ainda é investigada.
Chimpanzés criados por humanos podem ter algumas habilidades parecidas como as nossas? Pesquisadores analisam.
Estudo analisa se estrutura do cérebro dos chimpanzés pode fazer com que eles consigam sair por aí falando.
Estudo recente mostrou o que as fêmeas de chimpanzés vivem após sua idade reprodutiva. Agora os pesquisadores querem entender o motivo.
Um novo estudo analisou quase 5 mil gravações de chamados de chimpanzés do Parque Nacional Taï, na Costa do Marfim. Assim, pesquisadores examinaram a estrutura dos áudios e encontraram 390
As interações feitas para começar e terminar uma conversa podem não ser exclusividade humana, como mostra esse estudo.
Os chimpanzés, portadores da doença, habitam o Parque Nacional Cantanhez, em Guiné-Bissau, e o Parque Nacional Taï, na Costa do Marfim.
Você sabia que nós, seres humanos, somos capazes de identificar alguns sons emitidos por chimpanzés? Desta forma, sabemos o que querem dizer.
Por serem nossos parentes vivos mais próximos, o estudo dos chimpanzés é muito importante. E essa descoberta com relação ao coração deles trouxe várias questões importantes.
Os chimpanzés têm comportamentos que atiçam a curiosidade humana e sempre estudamos eles para ver o seu comportamento. E as fêmeas, na verdade, têm um papel que antes nunca tinha sido considerado.
Entre espécies desconhecidas, mutações e rituais inusitados, esses são 7 mistérios da natureza que quebram a nossa cabeça até hoje. Confira!
Os chimpanzés compartilham muitas características com os humanos. E uma nova pesquisa mostrou que eles mexem seus lábios em um ritmo que se parece com a nossa linguagem.
Em um estudo, papagaios-cinzentos demonstraram ser mais inteligentes do que gorilas. Entenda como papagaios se ajudam para comprar comida.
Nós, seres humanos, somos mais parecidos com alguns animais do que imaginamos. Choramos, lamentamos a perda de um ente querido e até usamos entorpecentes. Do mesmo modo, fazem os bichos.
Cientistas explicam quem sairia vencedor em uma hipotética lutra entre um humano e um chimpanzé. Entenda.