Há alguns meses atrás - em fevereiro para ser específico - comentamos sobre rumores envolvendo o futuro da DC no cinema e na televisão. Pois bem, diante das diversas possibilidades apontadas, encontramos a menção à um projeto do HBO Max envolvendo a Tropa dos Lanternas Verdes. De acordo com o que sabíamos até então, a Warner Bros. estava desenvolvendo uma série da equipe de guardiões do universo para seu serviço de streaming. Aparentemente a produção contaria com um grande orçamento e efeitos especiais cinematográficos, algo que não estamos acostumados a ver nas séries da CW.

Bom, recentemente esse projeto deixou de ser uma especulação e passou a ser uma realidade. Segundo o ComicBook.com, a série do Lanterna Verde no HBO Max já teve alguns detalhes revelados. Para começar, a produção contará com dez episódios em sua primeira temporada. Além disso, Lanterna Verde explorará a história de diferentes heróis que se juntaram à tropa. Sendo assim, veremos a apresentação de personagens como Alan Scott, Kilowog, Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz e muito mais.

Ainda não há previsão de lançamento para a série. Ademais, também não sabemos se ela fará ou não parte do universo estabelecido por Zack Snyder, o DCEU. Porém, com Grahame-Smith e Marc Guggenheim assinando o roteiro e Geoff Johns produzindo a série, podemos esperar uma adaptação fiel. Quanto à trama, ainda não há detalhes. Contudo, segundo o CB, "os fãs podem esperar episódios de uma hora que explorarão os confins mais sombrios do universo e a força espacial encarregada de protege-lo".

Publicidade
continue a leitura

A Warner Bros. também liberou uma nota oficial sobre Lanterna Verde. Logo abaixo você pode conferi-la.

Lanterna Verde no HBO Max

Publicidade
continue a leitura

"Do HBO Max, DC, Berlanti Produções e Warner Bros. Television vem uma ousada adaptação da icônica franquia de quadrinhos, uma saga que abrange décadas e galáxias. Lanterna Verde retratará as aventuras de uma tropa de Lanternas, incluindo Guy Gardner e Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott - o primeiro Lanterna Verde da Terra, que, fiel aos quadrinhos, é um homem gay - e muito mais. A série também incluirá personagens favoritos pelos fãs, como Sinestro e Kilowog. Além disso, novos heróis também serão apresentados nas fileiras da Tropa dos Lanternas Verdes", disse a Warner.

Se você é fã da mitologia do patrulheiro galáctico, provavelmente deve ter sentido falta de nomes como Hal Jordan e John Stewart. Ambos são personagens importantes e indissociáveis da narrativa do Lanterna Verde. Sendo assim, podemos esperar que eles sejam utilizados em projetos futuros, no cinema, por exemplo. Afinal, não faria sentido deixá-los de fora desse projeto, a menos que fosse por planos ainda mais ousados.

Publicidade
continue a leitura

E então, o que achou do anúncio sobre Lanterna Verde? Animado para a estreia da série? Que outra adaptação da DC você gostaria de ver no HBO Max? Compartilhe sua opinião com a gente.

Imagens: Warner Bros.  DC Comics

Publicado em: 13/10/20 21h58