Entretenimento

Tudo que sabemos sobre o reboot de O Exorcista

0

O clássico de terror O Exorcista foi lançado em 1973, mas até hoje o filme é considerado por muitos como um dos maiores clássicos do terror e segue sendo referência.

O filme conta a história de uma garota de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador. Sua mãe pede ajuda para um padre, que também é psiquiatra, que chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio.

O Exorcista foi dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty, e se baseou em seu livro homônimo. O mais curioso disso tudo é que o livro de Blatty foi inspirado em uma história real, na qual um garoto de 14 anos de idade foi exorcizado em 1949. Talvez por isso que mesmo depois de meia década depois o longa ainda seja assustador para várias pessoas.

Reboot de O Exorcista

Dark side

E se você é uma das pessoas que ama a produção pode ficar feliz porque o diretor David Gordon Green garantiu que está tudo pronto para começarem as filmagens do reboot de O Exorcista.

Esse anúncio veio porque o cineasta acabou de lançar seu último trabalho, a última parte da trilogia Halloween chamada Halloween Ends. Depois de terminar um outro clássico de terror dos anos 1970, Green parte para mais um. O reboot de O Exorcista seguirá o legado do original.

Claro que um reboot de um clássico gera muita curiosidade, e às vezes até um pouco de medo nos fãs. Mas o que sabemos até agora sobre esse reboot é que, assim como Halloween, o primeiro filme terá o mesmo nome do original.

Esse projeto foi oficialmente anunciado em agosto de2020 e tido como uma sequência direta do clássico dirigido por Friedkin. Ou seja, o reboot também ignorará todas as outras sequências pré-existentes de O Exorcista, provavelmente até “O Exorcista 3”, que foi dirigido pelo próprio William Peter Blatty.

Lançamento e elenco

Dark side

A previsão é que essa produção da Blumhouse estreie em 13 de outubro de 2023 já que, de acordo com o próprio diretor, as filmagens já começaram. “Temos um elenco incrível se formando e roteiros que empolgam todos nós”, garantiu ele.

No elenco do reboot estão nomes como Leslie Odom Jr., que será o protagonista, e Ann Dowd. Além deles, Jamie Lee Curtis também demonstrou interesse em participar dessa nova trilogia, possivelmente como dubladora do demônio Pazuzu. No entanto, isso não está confirmado ainda.

O que já está confirmado nessa produção é Ellen Burstyn, que retornará no papel de Chris MacNeil, a mãe da atormentada Regan no longa original. As filmagens com a atriz foram feitas antes e já estão praticamente prontas. Elas foram feitas antes por conta da idade avançada da atriz e por conta da pandemia de COVID-19. Mesmo assim, Burstyn deve participar de algumas filmagens em novembro.

Com relação à história do reboot de O Exorcista ainda se sabe muito pouco. O que se sabe é que ela foi feita por David Gordon Green e roteirizada por Peter Sattler e Scott Teems e que Odom Jr. irá interpretar o pai de uma criança possuída. E então, desesperado por ajuda, ele localiza Chris MacNeil.

Vai dar certo?

Muito molho

Sempre que um novo filme é feito no mesmo universo de um clássico as ressalvas são muitas. Até porque isso provoca uma mistura de empolgação e ceticismo nos fãs, assim como aconteceu com Halloween e Hellraiser. Mesmo com esse desafio, o produtor Jasom Blum está otimista diante do desafio. “Vai ser uma surpresa agradável para todos os céticos de plantão”, disse ele.

De acordo com ele, o objetivo deles é fazer esse novo filme para os fãs. “Eu quero fazer um filme para as pessoas que conhecem e amam o primeiro O Exorcista e estão furiosas que estamos fazendo isso, mas que ainda assim vão se arrastar para os cinemas. Eu quero que elas saiam felizes. E eu quero fazer um filme que as pessoas que nunca ouviram falar de O Exorcista realmente gostem”, concluiu.

Clássico

Muito molho

Você pode nunca ter visto O Exorcista e se perguntar o motivo de o filme fazer tanto sucesso e ser considerado um clássico. Bom, antes mesmo de chegar aos cinemas a produção já impactou o público. Isso porque o primeiro trailer já era considerado “muito assustador”.

Assim sendo, a prévia original trazia cenas em preto e branco com uma trilha sonora intensa enquanto mostrava Regan e seus comportamentos bizarros. Então, se o medo estava presente entre os espectadores ainda no trailer, imagine como receberam o filme por completo.

O Exorcista foi o primeiro longa a ser simultaneamente exibido em diversas salas nos Estados Unidos e, durante a estreia, muitas pessoas até passaram mal ou saíram da sessão antes do final do filme.

Com isso, multidões curiosas sentiram ainda mais vontade de ver o terror retratado em O Exorcista. Por exemplo, no Reino Unido, alguns conselhos municipais chegaram a proibir a exibição do filme. Isso gerou a criação do Exorcist Bus Trips, viagens organizadas para levar britânicos para assistir o filme em outras cidades permitidas.

No caso do Brasil, o interior de São Paulo também se mobilizou para ir até a capital para assistir O Exorcista, já que era um dos poucos lugares com salas de cinema. Vale destacar que o filme chegou no Brasil em plena ditadura militar.

Fonte: Dark side

Imagens: Dark side, Muito molho

Como ficaria o Brasil se todo o gelo da Terra derretesse?

Artigo anterior

A humanidade pode sobreviver a um asteroide mortal?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido