Curiosidades

Turista compartilhou imagens de tirolesa em Canoa Quebrada antes de morrer

0

Quando viajamos, gostamos de experimentar coisas novas e ir em aventuras que normalmente não estamos acostumados. Essa é a mentalidade de praticamente todo turista. No entanto, às vezes, alguns passeios podem terminar em tragédia, como foi o caso desse turista em Canoa Quebrada.

O turista de 39 anos morreu em um acidente em uma tirolesa em Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará. O que deixa o caso ainda mais mórbido é que ele compartilhou fotos da tirolesa em sua rede social antes do acidente acontecer na segunda-feira dessa semana.

O homem era Sergio Murilo Lima de Santana, natural de Belém do Pará. Ele caiu depois que uma viga de sustentação da tirolesa se rompeu bem no momento da sua descida. O acidente aconteceu durante um passeio pelas dunas da praia.

Caso

G1

Depois do acidente, o turista chegou a ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da região, mas chegou ao local sem vida.

Nas fotos que Sergio compartilhou é possível ver o quão alto a tirolesa, que estava montada entre as dunas sobre um lago, era. De acordo com Werisleik Pontes Matias, secretário de Segurança de Aracati, depois do acidente a família da vítima foi ouvida na delegacia.

O turista estava no Ceará, junto com sua companheira, há pelo menos seis dias. Ele publicou em seu Instagram um vídeo em um hotel em Fortaleza. Sergio gostava de viajar e postar em sua rede social as viagens que fazia, tanto no Brasil como em outros lugares do mundo, como por exemplo, em Portugal e na França.

Quando souberam da morte de Sergio, amigos e familiares publicaram mensagens de pesar. “Mais um amigo que se vai. Uma fatalidade. Que deus te receba de braços abertos”, comentou um amigo de Murilo.

Investigação

G1

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Civil está apurando as circunstâncias do acidente. Segundo as informações preliminares, o turista foi socorrido por terceiros e levado para um hospital do município.

Na ocorrência, que segue em andamento, o Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar foi acionado. E a investigação do caso está a cargo da Delegacia Regional de Aracati.

Turista

G1

Assim como esse turista no Ceará, é uma coisa normal de qualquer pessoa viajando querer fazer registros. Mas nem sempre isso pode ser uma boa ideia. E uma selfie, que é uma foto de si próprio, um autorretrato tirado, na maioria das vezes, pelo celular, pode parecer ser uma coisa simples, mas quando tirada em um momento errado pode ser fatal.

Como por exemplo, o caso desse turista de 21 anos do Reino Unido. Ele morreu atingido por uma hélice do helicóptero em que ele estava viajando de Atenas para Mikonos, na Grécia, em julho desse ano. O turista Jack Fenton morreu na hora.

De acordo com o jornal “The Guardian”, ele estava tirando uma selfie no helicóptero e foi atingido pela hélice traseira alguns segundos depois do pouso. Os pais do menino estavam em outro helicóptero. E quando o piloto foi avisado da tragédia, ele voou de volta para Atenas.

O jovem era estudante na universidade Oxford Brookes. Seu corpo foi velado no Reino Unido.

Ainda segundo o “The Guardian”, o piloto e dois engenheiros de pista foram detidos, além de um inquérito ter sido aberto para investigar se existiu negligência. Isso porque as hélices deveriam estar paradas para que os passageiros pudessem descer do helicóptero. Por conta disso, pela morte do turista, nesse caso, o piloto pode ser acusado de homicídio culposo.

Uma curiosidade é que as selfies são mais perigosas do que ataques de tubarão, como mostrou um estudo. De acordo com relatório indiano, 259 pessoas morreram em 137 acidentes relacionados às selfies entre 2011 e 2017. Ao comparar esses dados com as mortes causadas por tubarões, vê-se que apenas 50 pessoas foram mortas por tubarões no mesmo período analisado.

Fonte: G1

Imagens: G1

Empresa é condenada a pagar R$ 15 mil a fã que perdeu chance de conhecer Marília Mendonça

Artigo anterior

Adolescente passa por parto em banheiro de UPA e diz que não sabia da gravidez

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido