icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Veja as fotografias vencedoras do concurso de fotos mais espetaculares de 2019

POR Arthur Porto EM Curiosidades 24/12/19 às 15h00

capa do post Veja as fotografias vencedoras do concurso de fotos mais espetaculares de 2019

Uma incrível foto aérea dos "rios trançados" da Islândia ficou, em primeiro lugar, no Pano Awards. Para quem não sabe, o Pano Awards é um concurso de fotografia. Além disso, o pleito visa mostrar a magnificência da fotografia panorâmica. Em seu décimo ano, o concurso recebeu cerca de 5.000 inscrições. Surpreendentemente, vindas de mais de 70 países.

O número de inscrições que o concurso recebeu foi ligeiramente inferior ao do ano passado. Entretanto, isso não diminui a qualidade do material apresentado.

Afinal, do ponto de vista do puro espetáculo estético, anualmente, o Epson International Pano Awards compila a coleção de fotos mais deslumbrantes de todos os concursos do mundo. Por causa disso, este ano não foi exceção.

Em suma, o concurso possui duas categorias. Natureza/Paisagem e Ambiente Construído/Arquitetura. Surpreendentemente, a única regra é que as fotos sejam apresentadas nas proporções 2:1 ou 1:2.

Nesse ínterim, a fotógrafa australiana Mieke Boynton foi uma das vencedoras do concurso. Basicamente, Dragonfire é o título da imagem com a qual a fotógrafa logrou o primeiro prêmio da décima edição do EPSON International Pano Awards. Em síntese, o que significa que se tornou a primeira mulher na história do concurso, a alcançá-lo.

Basicamente, a fotografia foi tirada no ano passado, na Islândia. Em suma, foi tirada de um avião, capturando as tranças que formam os rios. Inclusive, registradas em sua corrida para o oceano.

Juntamente com as principais categorias gerais, o concurso concede também uma série de prêmios especiais, incluindo Digital Art Award, a Highest Scoring Smartphone Image Award, and a Curator"s Award. As obras são selecionadas pelo curador e fundador do Pano Awards, David Evans.

Ao todo, US$ 50.000 em dinheiro foram distribuídos entre os vencedores. Confira, agora, alguns dos belos destaques, revelados pelo concurso de fotos panorâmicas. Ah, aproveitamos para dar um conselho também.

Prepare-se: o material que você irá conhecer agora é visualmente sublime. Basicamente, selecionamos as que mais chamam atenção, seja pela cor ou pelo ângulo.

Caso queira conferir todas as fotografias, selecionadas no Pano Awards, basta clicar aqui.

#1 - Daniel Trippolt


#2 - Jesus Alcantra


#3 - Zhayynn James


#4 - Wong Choon Keat


#5 - Yifan Bai


#6 - Daniel Trippolt


#7 - Ray Jennings


#8 - Milan Radisics


#9 - Jason Denning


#10 - Mark Duffus


#11 - Daniel Bonte


#12 - Peter Gordon


#13 - Zay Yar Lin


#14 - Lourdes Gomez Fernandez


#15 - Bernadett Becei


#16 - Marcio Cabral


#17 - Weimin Chu


#18 - Richard Auger


#19 - Daniel Bonte


#20 - Amri Arfianto

A fotografia vencedora - Mieke Boynton

"As geleiras são poderosas. Potentes, esmagam as montanhas. Ou seja, escondem as rochas. Mas quando a água se estende através dos deltas do rio, essas rochas, em particular, dão à água uma ligeira cor leitosa. As cores são alteradas de acordo com a presença de diferentes elementos e minerais. Em síntese, os típicos enxofre e metal. Do mesmo modo que as infinitas variações, que são impressionantes", explicou Boynton em comunicado à imprensa. Tal comunicado foi emitido pela organização do concurso. Boyton disse também que gosta de ver a delicada e complexa arte que a natureza cria. "Viajo para áreas remotas e inacessíveis, muitas das quais não podem ser fotografadas com drones. Além disso, muitos desses lugares parecem pinturas gigantes abstratas. Por causa disso, sou cativada e fascinada pela arte abstrata que a natureza promove".

Por isso, me inspiro na fotografia de Andre Ermolaev e nos estilos artísticos dos artistas MC Escher, Wassily Kandinsky, Piet Mondrian e Papunya Tula", finalizou a fotógrafa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo. Posteriormente, compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós.


Próxima Matéria
Via   new atlas  
Imagens new atlas
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest