icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça Yeon-woo Jhi, a Barbie Musculosa que ganhou a internet

POR Cristyele Oliveira EM Entretenimento 24/12/19 às 17h24

capa do post Conheça Yeon-woo Jhi, a Barbie Musculosa que ganhou a internet

Todo mundo já conhece o Ken humano, a Barbie humana e várias outras versões da boneca mais famosa do mundo. Mas agora, temos novidade interessante, uma Barbie Musculosa. É claro, porque só faltava isso, uma musa fitness que lembrasse a boneca. Isso mesmo, quando a gente acha que já viu de tudo, não sabe o que ainda está por vir. A coreana, Yeon-woo Jhi, é fisiculturista e, recentemente, chamou a atenção dos internautas, devido ao seu corpo super malhado e rosto delicado, como o da boneca.

Não demorou muito, para que a mulher ganhasse popularidade e muitos fãs. Yeon-woo Jhi é fisiculturista há 12 anos e já ganhou várias competições do gênero. E agora, ganhou até o coração de muitos fãs que a seguem nas redes sociais. Atualmente, a Barbie musculosa, como foi apelidada, continua participando de competições de fisiculturismo no mundo inteiro e conquistando cada vez mais seguidores nas rede sociais.

A fisiculturista

A coreana, Yeon-woo Jhi, tem 34 anos e é uma fisiculturista feminina da IFBB Pro e já acumula na carreira, vários títulos importantes no esporte. Mas nem foi isso, o que a tornou um sucesso na internet. O contraste entre o seu rosto delicado e feminino e o corpo impressionantemente musculoso foi o que fez dela uma celebridade da Internet. E ela até recebeu título de "Barbie Musculosa".

Quem olha para Yeon-woo hoje, no auge da forma física, nem consegue imaginar que, um dia, ela já foi um menina magra e frágil. Na adolescência, ela sofreu bastante com transtorno de pânico e lutou para superar a sua fobia social. Mas o passado ruim ficou para trás há 14 anos atrás, quando ela começou a malhar.

Yeon-woo descobriu uma academia perto de sua casa, e começou a frequentar, na esperança de ficar mais forte. Segundo a coreana, tudo que ela queria era parar de se sentir fraca. Ela nunca imaginou que, um dia, iria competir em grandes competições de musculação.

E conforme a sua força e resistência aumentavam, ela se apaixonava cada vez mais por esse universo fitness. Foi então, que ela decidiu mostrar o seu físico musculoso nos palcos das competições.

Ela já começou vencendo a primeira competição de bodybuilding que ela participou. E essa primeira vitória a inspirou ainda mais, a seguir nesse caminho. Em 2013, Yeon-woo venceu o Arnold Europe Amateur e decidiu se tornar profissional dois anos depois.

Barbie Musculosa

A fisiculturista já compete em eventos de bodybuilding, há quase dez anos, mas foi, recentemente, que ela se tornou uma celebridade da internet. Fotos do seu corpo tonificado começaram a viralizar nas redes sociais e as pessoas ficaram maravilhadas com o contraste marcante entre o seu rosto delicado, como o de uma boneca, e o corpo musculoso. Por isso, ela ganhou o apelido de Barbie Musculosa.

"Comecei a levantar pesos há 12 anos. No começo, era apenas um hobby simples, mas, em 2010, fui desafiada a participar da Competição Nacional de Culturismo da Coreia. Eu fiquei em primeiro lugar, então, continuei a competir", conta Yeon-woo Jhi. "Eu era muito magra e fraca antes de começar a malhar, mas eu realmente queria ter grandes músculos".

Devido a sua aparência única, a Barbie Musculosa se tornou bastante popular no Instagram, e já conta com mais de 130 mil seguidores. Além disso, ela apareceu diversas vezes na televisão da Coreia do Sul, devido a todo o seu sucesso na internet.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest