Notícias

Vestido da Dior com estampa de jornal é vendido por valor exorbitante

0

Um vestido da Dior definiu novos patamares para a indústria ao ser vendido por um valor exorbitante, bem acima do esperado no leilão.

Que as coleções da marca são famosas, isso muitas pessoas sabem, mas o que chocou os acompanhantes do mundo da moda foi o preço dos lances que levaram o famoso vestido com estampa de jornal.

O item faz parte de um leilão especial do estilista John Galliano. Ele esteve liderando a Dior nos anos 2000, e foi responsável por algumas das criações mais icônicas dessa fase. O britânico também foi elogiado por anos pelas suas composições inusitadas.

Esse vestido da Dior, com estampa de jornal, foi um dos mais conhecidos, não apenas pela sua imagem, mas por ter inspirado looks conhecidos em Hollywood. Uma réplica desse vestido fez parte da famosa série Sex In The City, usada pela personagem Carrie Bradshaw.

Via Product Placement

Com isso, tornou-se um ícone da cultura pop após a virada do milênio, não apenas inspirando outras peças, mas se tornando conhecido entre os fãs da série.

Dessa forma, muitas pessoas esperavam lances consideravelmente altos para arrematar a peça original, mas o valor superou qualquer expectativa.

O vestido da Dior com estampa de jornal teve lance máximo de 15,3 mil euros, aproximadamente R$ 83 mil. O comprador não foi identificado, uma vez que o anúncio aconteceu na plataforma de leilão on-line Bonhams.

Preço superou expectativas

O arremate do vestido da Dior com estampa de jornal chocou a indústria e superou todas as expectativas do mercado.

Muitos especialistas acreditavam que o valor seria mais alto que o normal, por conta de ter se tornado um símbolo cultural após a personagem de Sarah Jessica Parker ter popularizado o modelo. Inclusive, ela voltou a usar o mesmo vestido no especial da série feito pela HBO recentemente.

Entretanto, o preço de mais de 15 mil euros foi surpreendente para a companhia e para o site que organizava o leilão. Outras peças da coleção de Galliano também estavam em exposição e não atingiram esse ápice.

A maioria das peças que estão à venda foram doadas pelos proprietários anteriores ou encontradas. O preço é revertido para o destino escolhido pela marca. Alguns eventos promovem essas vendas de leilão para levantar fundos, ajudar causas sociais ou movimentar campanhas.

Seja como for, a venda desse vestido da Dior foi um choque positivo, que chamou a atenção para o leilão que ainda está acontecendo. Diversas criações exclusivas do estilista estão à disposição, como bolsas e casacos.

Vestido da Dior é legado de Galliano

Outro motivo para a peça ter um lance tão alto é por ser um dos legados de John Galliano enquanto esteve no auge pela Dior. Elas se tornaram referências para vários apreciadores do mundo da moda.

Além disso, o estilista revolucionou a grife de luxo pop durante sua passagem pela marca, e diversas coleções são, até hoje, usadas como inspiração por jovens aprendizes.

No entanto, apesar do auge, John Galliano foi demitido da Dior em 2011, após vídeo do designer supostamente alcoolizado e proferindo falas racistas e antissemitas. A marca optou por ficar do lado dos grupos que se sentiram ofendidos.

Esse acontecimento marcou um ponto de virada na indústria de moda, e o legado do estilista nunca ficou para trás. Mesmo que tenha retornado para as produções anos depois, já apresentava um impacto significativo no cenário.

Além do vestido da Dior, outras marcas e itens famosos fazem parte do leilão exorbitante. Nomes como Versace e Mugler também marcam presença, mas podem não chamar tanta atenção quanto a estampa de jornal.

Futuramente, o novo dono da peça pode vir a se manifestar, mas, por enquanto, deixa os admiradores em choque e apenas confirma a influência de Galliano no mundo da moda.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Product Placement

Aliens de verdade na Área 51? Ex-agente da CIA diz ter visto ETs com vida no local

Artigo anterior

‘Wandinha’ pode ter até quatro temporadas, diz showrunner

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido