Mundo Animal

Vídeo fofo mostra repórter sendo interrompido por bebê elefante

0

É fato que os filhotes do mundo animal carregam um fator fofura, mas essa semana foi a vez de um bebê elefante roubar a cena. Enquanto um jornalista tentava gravar uma matéria sobre o ecossistema na África, um filhote de elefante se intrometeu na gravação e começou a brincar em frente às câmeras.

Alvin Patterson Kaunda é um repórter do canal de notícias queniano KBC, e conheceu Kindani, um bebê com mais de 1 metro de altura e cerca de 100 quilos. Enquanto filmavam, o animal aparece atrás do cenário e usa sua tromba para tocar a cabeça e o rosto do jornalista, que não segurou as risadas.

Freepik

Aos fundos, é possível ouvir a equipe de gravação se rendendo ao bebê elefante simpático. Eles acabaram gravando o momento de descontração. “Eu senti a tromba fazendo cócegas, mas tentei manter a calma”, disse Alvin em entrevista após o vídeo viralizar nas redes. O profissional tenta seguir com o roteiro, mas não resiste quando sente a tromba em seu nariz e orelhas, caindo na gargalhada.

Kaunda tentou manter a pose enquanto falava sobre a importância de sermos guardiões do nosso planeta e proteger as espécies vulneráveis, especialmente na região do Quênia. O lugar concentra diversas caçadas ilegais, comprometendo a conservação de vários animais. Inclusive, o pequeno bebê elefante Kindani faz parte de uma iniciativa de proteção que inclui rinocerontes e outras espécies de grande porte.

Bebê elefante pertence a programa de proteção

Instagram

O bebê elefante que atacou de uma forma muito fofa a equipe de filmagem faz parte do centro de reabilitação de vida selvagem Sheldrick Wildlife Trust. Ela dedica seus esforços sem fins lucrativos para proteger elefantes e rinocerontes em Nairóbi, capital do Quênia.

O vídeo que viralizou foi compartilhado na conta oficial do programa no Instagram. A instituição é uma das mais antigas do continente africano, e publicou o vídeo para divulgar a cena. Com isso, chamou a atenção dos espectadores para as ações sociais que protegem filhotes órfãos e vítimas da caça exploratória.

Felizmente, toda a equipe levou na brincadeira. “Todo mundo quer ser a estrela! Kindani ficou tão inspirada pela performance de Alvin que decidiu ter seu próprio momento nos holofotes”, diz a legenda que a organização postou junto com a gravação.

A publicação alcançou mais de 75 mil curtidas na rede social e ainda foi compartilhada milhares de vezes em outros portais, tornando o bebê elefante famoso na internet. O programa de proteção Sheldrick Wildlife Trust também aproveitou para agradecer na legenda: “Parabéns ao profissionalismo de @alvin.kaunda e muito obrigado à @kbc_television por divulgar nosso Projeto de Órfãos”.

Animais inteligentes

Acredite se quiser, os elefantes estão entre os animais mais inteligentes do mundo. Eles possuem o maior cérebro de todos os animais terrestres, cerca de 3 a 4 vezes maior do que de um ser humano, com alto desenvolvimento desde o nascimento.

Os elefantes são extremamente inteligentes, e conhecidos pela sua memória excepcional, que os ajudam a sobreviver na natureza. No entanto, eles também são animais muito sensíveis e carinhosos. É o que podemos ver pelo vídeo. Afinal, os pequenos filhotes que aparecem ao fundo não se sentem ameaçados, e o bebê elefante mais corajoso explora, animado, o rosto do jornalista.

Além disso, um fato interessante sobre o acontecimento é que a tromba de um elefante tem pouca tonificação muscular e nenhuma coordenação nos primeiros meses. Por isso, ela pode se mover de maneira pouco controlada, e serve para que ele explore o mundo enquanto se desenvolve.

Por isso, não é de se espantar que a pequena Kindani tenha feito uma gracinha com o repórter e arrancado algumas risadas com seu jeito curioso e nada tímido com as câmeras. 

 

Fonte: Instagram, UOL, O Tempo 

Imagens: Freepik, IstoÉ

A vida de Jason David Frank além de Power Rangers

Artigo anterior

Entenda o caso da brasileira que acusou a Netflix de plágio pela série 1899

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido