CuriosidadesEntretenimento

A vida de Jason David Frank além de Power Rangers

0

Perdemos no último dia 19 de novembro o ator Jason David Frank, famoso por interpretar Tommy Oliver, o Power Ranger verde e posteriormente branco na década de 1990. É quase impossível ter crescido nessa época e início dos anos 2000 e não conhecer o personagem.

Jason nasceu em Covina no dia 4 de setembro de 1973. Ele atuou em algumas produções e era um destaque no MMA, luta que praticava com muito amor na categoria dos pesados. O ator ganhou destaque em Power Ranger e teve a segunda maior participação na série desde sua criação, em 1993. Nesse requisito, só perdia para Paul Schrier (Bulk).

Frank deu vida a Tommy em seis séries da mesma temática, além dos dois filmes em que atuou ao lado de diferentes parceiros. Ao todo, vimos o ator interpretando o Ranger verde, branco, vermelho e preto. Podemos concordar que é uma carreira nostálgica.

Na vida pessoal Jason era cristão, dono da marca Jesus Didnt’ Tap, que comercializa produtos de artes marciais. Foi a forma que ele encontrou de mesclar a religião com a luta que tanto amava. O ator foi casado duas vezes. O primeiro casamento rendeu os filhos Hunter e Jacob, além da filha Skye. Já no segundo, Jason teve uma filha chamada Jenna.

Mas o que Jason tinha de tão interessantes além do papel de ranger?

A carreira de Jason David Frank nas artes marciais

Jason David Frank era muito mais do que um simples ator. Ele dedicou sua vida lutando MMA e conquistou faixa-preta em karatê, judô e taekwondo. Além dessas conquistas pessoais nas três lutas, Frank era faixa roxa em jiu-jitsu e tinha reconhecimento em kickboxing e boxe. Ele dedicava pelo menos 8 horas de treino por dia. Essa era sua verdadeira paixão.

Em 2009 finalmente anunciou sua entrada no MMA e no dia 30 de janeiro do ano seguinte, Frank enfrentou Jonathan “The Mack Truck” Mack. Essa talvez tenha sido sua luta mais icônica, uma vez que saiu vencedor por nocaute. E não parou por aí.

Em fevereiro do mesmo ano, Jason subiu no ringue contra Chris Rose, quando venceu por finalização. Após essa luta, fez algo que ninguém acreditava: desafiou ninguém menos que Jean Claude Van Damme para um combate. Embora fosse o seu ídolo, Frank queria apenas resolver uma mágoa que tinha de Van Damme.

Em 1995, durante a estreia do filme Mighty Morphin’ Power Ranger, os dois tiveram a chance de se encontrar. Van Damme era seu ídolo e o encontro o deixou extremamente feliz, até que finalmente aconteceu. O que não esperava era que o grande e renomado ator o esnobaria totalmente. Um banho de água fria que o levou a desafiar o ídolo para um combate nos ringues.

Última aparição nas telonas

Jason deixou todos os fãs de Power Ranger animados ao vestir novamente o uniforme do herói em 2017. Ele fez uma participação para lá de especial no filme “Power Ranger – O Filme”. A trama contou, como estamos acostumados a acompanhar, a história de cinco jovens normais que têm a vida revirada quando descobrem algo incomum em sua cidade.

Angel Groove está prestes a ser totalmente destruída junto com o resto do planeta. A ameaça alienígena faz com que os adolescentes escolhidos pelo destino entrem em ação. No entanto, antes de finalmente assumirem o posto eles precisam dar um jeito em suas vidas.

Jason contou em uma entrevista que ficou muito animado ao voltar para o papel. Relatou ainda que gostou de sentir a energia calorosa dos fãs que queriam vê-lo novamente nas telonas. O que ninguém esperava era que aquele seria o último filme em que veríamos o ator brilhar.

Fontes: Daily Mail; Jovem Pan.

Por que às vezes o chocolate fica branco?

Artigo anterior

Vídeo fofo mostra repórter sendo interrompido por bebê elefante

Próximo artigo