Curiosidades

Vídeo: homem luta com canguru “fortão” que tentava afogar cachorro

0

Todos os tutores de cachorro vão concordar que a lealdade do animal é uma das suas principais características. Eles sentem que seus bichinhos fariam de tudo para salvá-los, e claro que o contrário também é verdade. Um exemplo disso foi esse policial aposentado que lutou com um canguru gigante que tentava afogar o seu cachorro.

O caso aconteceu na cidade de Mildura, no sul da Austrália, e logo viralizou na internet. No vídeo que foi divulgado no último final de semana é possível escutar o homem falando quando vê seu cachorro preso. “Vou dar um murro na sua cabeça, larga o meu cachorro!”, disse ele.

Contudo, a fala do homem não assustou o canguru, então o policial aposentado foi enfrentar o animal, que revidou o ataque e acabou derrubando o celular do homem na água. Quando a imagem do vídeo volta, o canguru é visto observando de pé o homem, mas ele já está sem o cachorro. Então, ele nada para a margem do lago.

Homem vs. Canguru

O homem em questão é Mick Moloney. Em uma entrevista que ele deu para a ABC News Australia, ele estava fazendo exercícios de manhã quando viu que um dos seus animais de estimação tinha sumido. Depois de pouco tempo ele viu o canguru e que seu cachorro estava surgindo da água com dificuldade para respirar.

De acordo com uma representante do departamento de Vida Selvagem, os cangurus são animais selvagens que veem os humanos e cachorros como predadores. Por isso que, segundo ela, o mais provável que tenha acontecido é o cachorro ter tentado atacar o canguru e por conta disso o marsupial revidou como um instinto de sobrevivência.

Salvando o cachorro

O caso desse policial aposentado da Austrália não é o único em que pessoas enfrentam animais ferozes para salvar seus cachorros. Outro exemplo disso é o caso desse homem da Flórida, nos EUA, que enfrentou um crocodilo para salvar seu cachorrinho da morte. Felizmente, uma câmera conseguiu pegar toda a ação para ser vista depois por todos.

O homem é Richard Wilbanks, um idoso de 74 anos, da cidade de Estero. Ele estava passeando com seu cachorro Gunner, em volta de um lago que fica perto da sua casa. Com isso, um crocodilo jovem saiu da água, abocanhou o cãozinho filhote de três meses e o arrastou para o lago.

“Estávamos caminhando à beira do lago e ele saiu da água como um míssil. Nunca pensei que um crocodilo pudesse ser tão rápido. Foi tão rápido”, disse o idoso, em uma entrevista à CNN.

Segundo Wilbanks, assim que ele viu seu cachorrinho sendo levado pelo crocodilo, sua adrenalina foi nas alturas e ele, por instinto, pulou na água para lutar contra o crocodilo e recuperar seu cão.

Por sorte, o crocodilo em questão tinha aproximadamente 60 centímetro de comprimento e segurá-lo não foi muito difícil. O tamanho para que um crocodilo seja considerado uma ameaça ao ser humano é de 1,2 metro.

Contudo, a parte difícil do resgate feito por Wilbanks era abrir a boca do crocodilo. Primeiro, o idoso agarrou o crocodilo e o levou até a margem do lago. Depois, ele enfiou as mãos na boca do animal, agarrando sua mandíbula e maxilar. E então começou a forçar a abertura.

Até que então Gunner conseguiu escapar. Com toda essa verdadeira história de terror, o cachorrinho, felizmente, teve apenas um machucado. No entanto, as mãos de Wilbanks estavam “todas mastigadas”, como o próprio contou em entrevista.

Todo o embate entre o idoso e o crocodilo foi registrado por uma câmera de vida selvagem que tinha sido instalada para capturar vídeos da vida selvagem local e ajudar as pessoas a apreciarem e entenderem os animais locais.

Mesmo com o encontro que quase matou seu cachorrinho, Wilbanks apoia a iniciativa e a missão que quer passar para as pessoas. Curiosamente, o idoso não quer que o crocodilo seja realocado ou então erradicado, até porque ele faz parte da natureza e da vida das pessoas.

Fonte: CNN

Imagens: YouTube

Emoji gigante surpreende moradores e turistas em Las Vegas

Artigo anterior

Fisiculturista Christian Figueiredo morre aos 29 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido