Curiosidades

Menino de cinco anos salva cachorro da família que estava se afogando

0

A relação humano-cachorro já dura há séculos. Essa amizade parece ficar mais forte ainda com o passar dos anos. Quem tem um cachorro em casa sempre fala da lealdade do animal. Até porque, nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e se deparar com o animalzinho nos esperando, cheio de felicidade. Isso pode realmente mudar o humor das pessoas.

Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas, e talvez seja a reciprocidade entre homem e cão que faz com que essa amizade seja duradoura. Isso porque, com toda certeza, os donos de cachorros farão tudo ao seu alcance para não deixar que nada de ruim aconteça com seus bichinhos.

Um exemplo disso foi visto com esse menino e seu animal. Segundo as explicações do vídeo, o cachorro ainda é um filhote e acabou caindo na piscina e não conseguiu sair. Por conta disso, ele ficou aproximadamente 15 minutos na água. Nesse tempo, todos da casa estavam procurando o pet e quem o encontrou foi a criança.

Salvamento

@pazcingolanitik tok me lo eliminó💔💔💔 aca va devuelta♬ sonido original – pachu cingolani

Segundo a autora do vídeo, prima da criança, o menino estava começando aprender a nadar e no dia em que o incidente aconteceu a temperatura estava em cinco graus, no auge do inverno. Mesmo assim, o garoto não pensou duas vezes e pulou na piscina para salvar seu animal de estimação.

No entanto, como o cachorro ficou muito tempo dentro da água gelada, ele entrou em um estado de hipotermia. Isso é quando acontece uma queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo. Uma vez que a temperatura normal do corpo é 37ºc, se ela baixar significativamente, como abaixo dos 25º, tanto o humano como quanto o pet correm risco de vida.

Relação

@pazcingolani Responder a @morezerbino ♬ Yellow – Coldplay

Depois que o cachorro foi resgatado, ele foi levado imediatamente para o veterinário. Até mesmo o médico não esperava que o animalzinho fosse sobreviver. Contudo, felizmente, contrariando a medicina, o pet se recuperou e hoje, depois de oito meses do incidente, o menino e ele são melhores amigos.

O vídeo contando a história dos dois teve mais de quatro milhões de visualizações e aproximadamente 500 mil curtidas e 2393 comentários.

“Esse menino merece tudo o que ele quiser, por cerca de 40 anos, ok?”, comentou uma internauta. “Que pequena grande pessoa”, comentou um segundo. “Que corajoso, que Deus o abençoe”, acrescentou Solange.

Lealdade

Além desse menino, existem outros casos de humanos mostrando sua lealdade para com seu cachorro e enfrentando situações inimagináveis, como foi o caso desse idoso. O homem da Flórida, nos EUA, enfrentou um crocodilo para salvar seu cachorrinho da morte. Felizmente, uma câmera conseguiu pegar toda a ação para ser vista depois por todos.

O homem é Richard Wilbanks, um idoso de 74 anos, da cidade de Estero. Ele estava passeando com seu cachorro Gunner, em volta de um lago que fica perto da sua casa. Com isso, um crocodilo jovem saiu da água, abocanhou o cãozinho filhote de três meses e o arrastou para o lago.

“Estávamos caminhando à beira do lago e ele saiu da água como um míssil. Nunca pensei que um crocodilo pudesse ser tão rápido. Foi tão rápido”, disse o idoso, em uma entrevista à CNN.

Segundo Wilbanks, assim que ele viu seu cachorrinho sendo levado pelo crocodilo, sua adrenalina foi nas alturas e ele, por instinto, pulou na água para lutar contra o crocodilo e recuperar seu cão.

Por sorte, o crocodilo em questão tinha aproximadamente 60 centímetro de comprimento e segurá-lo não foi muito difícil. O tamanho para que um crocodilo seja considerado uma ameaça ao ser humano é de 1,2 metro.

Contudo, a parte difícil do resgate feito por Wilbanks era abrir a boca do crocodilo. Primeiro, o idoso agarrou o crocodilo e o levou até a margem do lago. Depois, ele enfiou as mãos na boca do animal agarrando sua mandíbula e maxilar. Então, começou a forçar a abertura.

Assim, Gunner conseguiu escapar. Com toda essa verdadeira história de terror, o cachorrinho, felizmente, teve apenas um machucado. No entanto, as mãos de Wilbanks estavam “todas mastigadas”, como o próprio contou em entrevista.

Fonte: Amo meu pet, NBC news

Imagens: TikTok, YouTube

Conheça Grandão, o cão brasileiro com mais de 1 metro de altura

Matéria anterior

Fã de Whindersson Nunes descobre 9 anos depois que foi convidada para sair com o humorista

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos