Curiosidades

Casal de idosos é resgatado de incêndio depois de alerta de cachorro

0

A amizade do ser humano com o cachorro já existe há séculos. Não é por acaso que o animal é conhecido como melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, um cachorro é capaz de salvar vidas. As pessoas mesmo percebem que seus cachorros são preocupados com o bem-estar dos donos e que eles tentariam salvá-los se fosse preciso.

Esse foi o caso visto na segunda-feira dessa semana. Um casal de idosos foi resgatado de uma casa que foi atingida por um incêndio justamente graças ao cachorro deles. O acidente aconteceu em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

Cachorro

G1

Depois de perceber que a casa de seus donos estava pegando fogo, Bob, o cachorro, começou a latir para conseguir ajuda. Felizmente, tudo não passou de um grande susto e ninguém ficou ferido.

“Bob foi um herói. Eu estava dormindo de sono solto, a tomada do ventilador estourou e pegou fogo”, disse a idosa Aline Lustoza, de 82 anos.

O incêndio na casa começou por volta das duas horas da manhã no quarto de Aline e depois se espalhou pela casa. As chamas só foram apagadas às 5h30 da manhã pelo Corpo de Bombeiros. O fogo acabou destruindo a casa.

Incêndio

G1

Através de uma nota, o 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) disse que foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para combater um incêndio em uma casa na Rua Leolinda Bacelar, Ponto Central.

No momento em que eles chegaram no local, a equipe viu que a casa já estava comprometida pelo fogo e sem nenhum morador dentro. Então, eles salvaram o cachorro que depois foi entregue à dona da casa.

O fogo começou quando a idosa, seu marido, Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer, a enfermeira que cuida do idoso e o cachorro ainda estavam na casa.

Salvamento

G1

Segundo Aline, quando o cachorro percebeu as chamas, ele pegou um pano que costuma carregar pela casa e foi chamar a enfermeira que estava no quarto do idoso.

“Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela, a enfermeira, veio atrás e viu o ventilador. Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo sem a gente a ver”, lembrou a idosa.

Como elas não conseguiram apagar o fogo, a enfermeira pegou o marido de Aline no colo e o tirou de dentro da casa. No mesmo momento a idosa também saiu da casa. De acordo com a filha mais velha do casal, Ivaline, se Bob não tivesse visto o incêndio poderia ter acontecido uma tragédia.

Herói

G1

“Estou emocionada, graças a Bob e a Luciene, que carregou meu pai no braço, e chamou a minha mãe, e salvou eles do fogo. A cama de minha mãe estava pegando fogo quando ele latiu”, disse a filha do casal.

No mesmo momento, Ivaline também ressaltou o sentimento que a família tem pelo cachorro e disse que estarão sempre gratos por esse ato heroico de Bob.

“Ele, Bob, representa muito para a gente. Do nada, acabou tudo, mas meus pais estão bem, graças a Deus. Estão na minha casa. Bob pertencia a minha irmã e agora é de minha mãe”, concluiu ela.

Lealdade

Cães online

Além de Bob, também temos outros casos em que o cachorro é o herói da história. Como o caso de Haus, um pastor alemão que acabou se tornando um verdadeiro herói em Tampa, na Flórida, e nos Estados Unidos todo.

O cachorro vive com a família De Luca e foi ele quem salvou a vida de sua dona, Molly, de sete anos. A menina estava prestes a ser picada por uma serpente. A cobra entrou no quintal da família, onde geralmente as crianças brincam todos os dias, e se não fosse pelo cão herói, ela teria picado a menina.

Fonte: G1, Cães online

Imagens: G1, Cães online

Balenciaga lança tênis “destruído e sujo” por R$ 10 mil

Matéria anterior

A importância da musicoterapia na qualidade de vida das pessoas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications