Entretenimento

Vídeo mostra cobra coral-verdadeira vomitando outra cobra após ser resgatada

Cobra coral-verdadeira
0

Um vídeo tomou conta das redes sociais e surpreendeu internautas ao redor do Brasil. Nele, é possível ver uma cobra coral-verdadeira vomitando uma outra cobra após ser resgatada em Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina.

Apesar de ser chocante e render inúmeros compartilhamentos por conta disso, essa prática não é algo que nunca tenha sido visto entre as cobras. Assim, de acordo com o biólogo Gilberto Duwe, a cobra coral-verdadeira estava em uma casa, o que fez com que os donos chamassem a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) para realizar o resgate.

Dessa forma, o vídeo foi publicado em uma rede social na tarde do último domingo (13). No entanto, Duwe conta que o resgate foi feito ainda em janeiro deste ano.

“Tentaram matá-la, mas ela conseguiu fugir do lugar e acabou se enfiando em um buraco. No buraco, eu consegui pegá-la e, como eu a coloquei dentro da caixa, eu pude ver que ela estava com um pedaço do rabo de outra cobra ainda aparecendo na boca”, afirmou.

“Ela começou o processo de regurgitar, por causa de todo o estresse, de tudo o que ela passou. E também é uma tática das cobras porque, quando ela está comendo, quando ela comeu algum bicho, ela fica muito lenta, fica mais pesada. Então ela regurgita o alimento para poder escapar mais rápido”, explicou o biólogo.

Segundo o especialista, a cobra coral-verdadeira tinha ingerido uma cobra d’água.

Cobra coral-verdadeira

Reprodução

Cobra coral-verdadeira

Reprodução

No vídeo, a cobra que aparece é da espécie Micrurus corallinus, sendo ela venenosa. “No Brasil, nós temos mais de 30 espécies de corais e a maioria delas se alimenta de outras cobras. Inclusive, ela pode se alimentar até de jararaca”, contou o biólogo. “Chegam a comer uma cobra do tamanho que elas têm”.

A espécie é uma das venenosas e mais temidas do Brasil, sendo confundida constantemente com a cobra coral-falsa. “Só que o número de acidentes que acontecem com ela é muito pequeno porque não é uma cobra que dá bote, a boca é pequena. Então, menos de 1% dos acidentes é com ela. Mas, quando acontece, realmente tendem a ser bem graves”, disse Duwe.

No estado de Santa Catarina, essa não é a primeira ocasião de sua aparição. Assim, moradores encontraram a coral-verdadeira dentro de uma mesa em uma loja em Luiz Alves, no Vale do Itajaí. Também já encontraram uma da espécie no quintal de uma casa em Campos Novos, perto de um gato de estimação em Ibirama, e por fim, uma na porta de uma casa em Vitor Meireles.

Fonte: G1

Cidades que pagam a seus habitantes para terem filhos: valor ultrapassa R$ 45 mil

Artigo anterior

Quem cobra mais? Veja os maiores cachês da música brasileira

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido