Entretenimento

Pousada em Santa Catarina recria Vila do Chaves

chaves
0

Os fãs do seriado “Chaves” podem ter a sensação de entrar na vila que foi cenário de toda a série. A experiência, no entanto, não acontece na vila oficial, mas em uma pousada localizada em Santa Catarina. O proprietário da pousada Recanto La Ballena, que fica na cidade de Garopaba, recriou a vila exatamente como ela foi montada no seriado.

Batizado de Vila do Recanto, o espaço foi idealizado pelo proprietário do empreendimento, Thiago Nascimento Oliveira, que é um grande fã do programa. Muito semelhante ao espaço original, o local em Santa Catarina foi pensado como uma forma de homenagem aos personagens e é apenas decorativo, ou seja, não possui quartos disponíveis. O local está aberto para visitação gratuitamente.

Recanto La Ballena

A pousada recebe hóspedes normalmente, mas esse espaço em específico foi elaborado apenas para ser apreciado (pelo menos até o momento). Considerando que existem muitos fãs do Chaves e sua turma no Brasil, a vila fez com que a pousada passasse a ser ainda mais visitada.

A pousada

De acordo com o empresário, a pousada é administrada pela família e foi feita em um local que antes era uma casa. Em entrevista ao portal G1, Thiago contou que decidiu montar a vila do Chaves quando encontrou os bonecos dos personagens Chaves e Kiko na internet. “Mexeu muito comigo porque eu me lembrei do tempo do colégio, quando eu vinha e corria para assistir ao Chaves. Acabei vivendo esse momento de novo”, conta Thiago. O empresário é colecionador de bonecos históricos.

Recanto La Ballena

A vila ocupou o espaço que antes era utilizado como garagem da pousada. Ela foi construída durante a pandemia e, por isso, foi feita aos poucos. Inclusive, Thiago pegou férias do trabalho para conseguir avançar com a construção.

Além de desfrutar de todo o cenário do seriado do Chaves, os fãs que forem até o local podem visitar belas praias, visto que a pousada fica localizada na região litorânea de Santa Catarina, a 70 km de Florianópolis. Uma delas é a praia da Gamboa, que é tranquila e sem muito movimento.

chaves

Recanto La Ballena

A vila do Chaves

O espaço destinado à homenagem para a turma do Chaves possui algumas características próprias. A casa da dona Clotilde, mais conhecida como a Bruxa do 71, ganhou uma vitrine e virou um mini museu de brinquedos antigos com itens desde os anos 1960 até os dias atuais.

Recanto La Ballena

O acervo conta com bonecos, bonecas e jogos que reuniram crianças de diferentes gerações. As peças fazem parte da coleção particular do proprietário. Mesmo que a vila do Chaves tenha sido elaborada apenas para visitação (até agora), Thiago já confirmou que as casas de número 8 e de número 72 (onde moravam o seu Madruga e a Chiquinha) irão receber hóspedes muito em breve.

Fonte: Casa Vogue

O que acontece após o último episódio de “Todo Mundo Odeia o Chris”?

Matéria anterior

Banana melhora o sono e ajuda a liberar o hormônio da felicidade

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos