icone menu logo logo-fatosnerd.png


Vingadores: Ultimato pode não ter cenas pós-créditos, mas tem algo melhor

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 26/04/19 às 14h59

capa do post Vingadores: Ultimato pode não ter cenas pós-créditos, mas tem algo melhor

Os onze anos de universo compartilhado da Marvel recebeu o nome de Saga do Infinito. Título deveras apropriado, pois tal período foi dedicado a descoberta e desenvolvimento das Joias e de Thanos. Assim, todos desejavam saber como o estúdio finalizaria a história em Vingadores: Ultimato, ao mesmo tempo que esperavam por indicativos sobre o futuro da franquia. As pistas costumam aparecer nas tradicionais cenas pós-créditos, as quais fazem parte do estúdio desde o primeiro filme.

Qual não foi a surpresa de todos ao descobrir que, pela primeira vez em onze anos, não há sequer uma cena após o término do filme. A surpresa dividiu o público. Muitas pessoas se sentiram frustradas pela quebra da expectativa. Algumas admiraram a coragem da Marvel em desfazer o próprio hábito. Em contrapartida, parte dos fãs acharam a decisão acertada, pois se Vingadores: Ultimato encerra a Saga do Infinito, nada melhor do que colocar um ponto final. Nesse caso, o filme não ter quaisquer cenas pós-créditos, realmente transmite uma sensação de conclusão.

As esperadas cenas podem até não ter vindo, mas isso não quer dizer que os fãs ficaram sem um agrado nos créditos finais.

A despedida dos originais

Quando os créditos finais de Vingadores: Ultimato são introduzidos, as primeiras imagens a aparecer são de personagens secundários. Embora sejam bonitas, não há nada demais. O mais formidável mesmo vem momentos depois. Os seis Vingadores originais receberam créditos especiais no fim.

Para cada um deles foram selecionadas cenas marcantes que passaram durante a jornada de uma década. Sobreposta a elas, ficou a silhueta do ator e atriz em questão e, por fim, a assinatura correspondente. Foi algo simples, porém, carregado de simbolismo e sentimento. A forma gravada da despedida de Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Mark Ruffalo. Os membros fundadores. Os Vingadores Originais.


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest