Curiosidades

WhatsApp agora permite usar duas contas no mesmo dispositivo; saiba mais

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários, fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos. Muitas vezes, o WhatsApp traz recursos que seus usuários nem imaginavam que precisavam dele, até tê-lo disponível.

Mas claro que existem aquelas funções que os usuários já pediam há tempos, como por exemplo, a possibilidade de usar duas contas no mesmo dispositivo. Agora, finalmente o mensageiro terá essa função tão aguardada.

Essa novidade irá chegar em breve e irá depender de um segundo número para que ela funcione. Isso mostra que o celular tem que ter entrada para dois chips para que as duas contas do WhatsApp possam ser acessadas.

O recurso vem para facilitar a vida das pessoas que têm uma conta pessoal e outra empresarial. Com ele, essas pessoas não irão precisar levar dois celulares para poder ter acesso às duas contas do mensageiro.

No entanto, é importante reforçar que para que isso funcione, o celular deve ter suporte para dois chips ou eSIM. Até porque, a conta do WhatsApp ainda depende do número para funcionar.

Como funciona

Olhar digital

Com o novo recurso, cada uma das contas do WhatsApp irá ter as suas próprias configurações de privacidade e notificações. Isso quer dizer que a pessoa pode optar por receber alertas de notificações de uma e não da outra.

Assim que a função estiver disponível, basta acessar a opção “Configurações”, clicar na seta ao lado do nome do usuário e acessar a opção “Adicionar conta” para que ela seja ativada.

Já nas próximas semanas essa nova função irá ser liberada para Android como uma atualização do aplicativo. E ela vem seguindo uma função que foi lançada no começo desse ano que deu ao usuário a possibilidade de acessar uma conta em vários dispositivos.

Ainda em 2021, o WhatsApp começou a explorar esse uso de mais aparelhos ao mesmo tempo quando fez o lançamento da sincronização de uma conta em até quatro telefones.

Novidades do WhatsApp

Olhar digital

Uma outra novidade que o WhatsApp está testando é a função que dá ao usuário a possibilidade de conversar em salas de áudio. Essa nova maneira de conversar será bem parecida com o que é visto nos canais de voz do Discord e no “Spaces” do Twitter.

De acordo com o WaBetaInfo, um site especializado, a principal vantagem desses chats de voz quando comparados com as ligações normais é que neles será possível conversar sem que o telefone de todos os participantes do grupo toque.

Uma pessoa que tem o WhatsApp Beta compartilhou imagens dessa nova função. Nela, é possível ver que tem um ícone no formato de uma onda de voz. Quando a pessoa clica em “Conectar” irá aparecer uma interface de áudio da chamada bem em cima do nome do grupo e da conversa. Nessa área existe um microfone que a pessoa usará para desativar seu áudio, e também um “X” que serve para sair do chat de áudio.

De acordo com o Engadget, quando uma pessoa do grupo começar um chat de voz, os outros participantes irão receber uma notificação parecida com a de mensagem de texto. Ela irá mostrar quantas pessoas estão na conversa e uma opção para entrar nela.

E se o bate-papo ficar vazio, o chat é encerrado de forma automática depois de 60 minutos se nenhuma pessoa entrar. Essa nova função poderá ser usada por até 32 pessoas. Assim como as outras funções do mensageiro, esses chats também serão criptografados de ponta a ponta, o que garante a privacidade dos usuários.

Essa nova função ainda está disponível somente para poucas pessoas que têm a versão 2.23.16.19 do WhatsApp Beta de Android. No entanto, ela deve ser liberada para mais usuários ainda nos próximos dias.

Fonte: Olhar digital

Imagens: Olhar digital

Netflix vai tirar plano básico para novos assinantes no Brasil

Artigo anterior

Elon Musk confirma níveis de assinaturas premium para o uso do X/Twitter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido