Curiosidades

WhatsApp Beta oculta conversas protegidas e aumenta segurança

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários, fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos. Muitas vezes, o WhatsApp traz recursos que seus usuários nem imaginavam que precisavam dele, até tê-lo disponível.

Como nesse caso em que o WhatsApp Beta começou a ter a opção de ocultar conversas protegidas e só liberar o acesso com senha específica. Com essa novidade, os chats além de ficarem escondidos tem mais uma camada de proteção, já que será preciso colocar a senha para entrar em determinada conversa.

Até o momento, as conversas secretas do mensageiro permitiam tirar um chat da lista principal do app e limitar o acesso a ele somente para quem soubesse a senha de desbloquear o celular. Contudo, fica escancarado na tela inicial do app a existência desse tipo de chat por conta do menu “Conversas protegidas”.

Bloqueio de conversas

Canaltech

Agora, com essa opção de criar uma senha exclusiva para o bloqueio das conversas ocultas diminui as chances de alguma pessoa descobrir a senha do celular, ou usar o rosto do dono para desbloqueá-lo sem autorização. Até porque, com a nova função, mesmo se a pessoa pegar o celular desbloqueado ela só pode acessar a lista se souber a senha.

De acordo com a imagem divulgada pelo site WABetaInfo, essa função aparece no WhatsApp Beta 2.23.24.20 e na descrição está escrito: “Conversas protegidas não vão aparecer na sua lista de conversas. Para vê-las, digite o seu código secreto na barra de busca na aba Conversas”.

Como essa novidade chegou agora na versão beta do mensageiro ela não tem previsão de chegar na versão estável. Outro ponto importante a ser lembrado é que nem todas as pessoas que tem o WhatsApp Beta receberam essa novidade ao mesmo tempo.

WhatsApp

Olhar digital

Além das novidades nunca pensadas pelos usuários, existem aquelas que os usuários já pediam há tempos, como por exemplo, a possibilidade de usar duas contas no mesmo dispositivo. Agora, finalmente o mensageiro terá essa função tão aguardada.

Essa novidade irá chegar em breve e irá depender de um segundo número para que ela funcione. Isso mostra que o celular tem que ter entrada para dois chips para que as duas contas do WhatsApp possam ser acessadas.

O recurso vem para facilitar a vida das pessoas que têm uma conta pessoal e outra empresarial. Com ele, essas pessoas não irão precisar levar dois celulares para poder ter acesso às duas contas do mensageiro.

No entanto, é importante reforçar que para que isso funcione, o celular deve ter suporte para dois chips ou eSIM. Até porque, a conta do WhatsApp ainda depende do número para funcionar.

Com o novo recurso, cada uma das contas do WhatsApp irá ter as suas próprias configurações de privacidade e notificações. Isso quer dizer que a pessoa pode optar por receber alertas de notificações de uma e não da outra.

Assim que a função estiver disponível, basta acessar a opção “Configurações”, clicar na seta ao lado do nome do usuário e acessar a opção “Adicionar conta” para que ela seja ativada.

Já nas próximas semanas essa nova função irá ser liberada para Android como uma atualização do aplicativo. E ela vem seguindo uma função que foi lançada no começo desse ano que deu ao usuário a possibilidade de acessar uma conta em vários dispositivos.

Ainda em 2021, o WhatsApp começou a explorar esse uso de mais aparelhos ao mesmo tempo quando fez o lançamento da sincronização de uma conta em até quatro telefones.

Fonte: Canaltech, Olhar digital

Imagens: Canaltech, Olhar digital

Calor: quais são os efeitos das altas temperaturas no corpo humano?

Artigo anterior

Traição tem sinais? De acordo com especialistas, sim! Veja 9 sinais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido