Curiosidades

WhatsApp ganha modo para adiantar e retroceder vídeos

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários, fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos.

Em uma nova atualização, o mensageiro disponibilizou correções de erros e um recurso novo para seus usuários. Com ele, eles poderão avançar e retroceder vídeos com mais facilidade no WhatsApp.

Novo recurso e correções

Ubots

De acordo com o registro de alterações da versão 24.6.77 para iOS, liberado na segunda-feira dessa semana, agora os usuários podem usar o toque duplo nas laterais de um vídeo para voltar ou avançar, assim como já é feito em vídeos do YouTube.

Esse novo recurso estava sendo testado desde o ano passado nas versões Beta do app, e agora chegou na versão estável. A novidade foi confirmada no registro de alterações do app na App Store (iOS). Contudo, o WhatsApp para Android ainda não mostra que essa novidade chegou.

Como dito, com essa atualização o WhatsApp revelou novidades, mas também melhorias. Dentre elas estão:

  • Gravar e enviar mensagens de forma instantânea segurando o ícone da câmera.
  • Começar a conversar com Meta AI e bots de IA no Mac.
  • Ver o menu de opções de bate-papo quando passa o mouse em cima da lista de conversas.
  • Melhora do espaçamento no histórico e status de chamadas.
  • Resolução do problema do cursor desaparecendo depois de clicar em uma sugestão de emoji.
  • Resolução do problema onde o texto da mensagem citada às vezes era estendido para fora da mensagem.
  • Resolução do problema das mensagens duplicadas na edição de uma legenda de alguma mídia.
  • Resolução do problema que impedia que o WhatsApp se encerasse quando ele expirava.
  • Resolução do problema onde as reações às vezes não apareciam nas visualizações das mensagens.
  • Resolução do problema da barra de ferramenta ficar obscurecida às vezes.
  • Resolução do problema do botão de “Cancelar” ficar oculto na hora de encaminhar mídia.

WhatsApp

Canaltech

Várias novidades do WhatsApp estão sendo vistas nesse ano. Por exemplo, o começo dos testes do reconhecimento facial para desbloquear o app no Android em sua versão Beta, que é disponível para os inscritos na Play Store. O teste pode indicar que essa nova função irá ser lançada no mensageiro.

Essa nova função também mudou o nome da ferramenta dentro do aplicativo. Então, ela deixará de ser “Bloqueio por impressão digital” e se tornará “Bloqueio do app” porque haverá mais formas de fazê-lo.

Hoje em dia, a única maneira de desbloquear o WhatsApp em sua versão estável no Android é através da biometria. Essa forma de bloqueio fica desativada como padrão, e quem quiser tê-la tem que acioná-la de forma manual no aplicativo. Contudo, o mensageiro para iOS dá ao usuário as opções de usar a digital ou o Face ID do iPhone.

Nesses dois casos, o usuário pode escolher quanto tempo o aplicativo fica ativo até que a tela seja bloqueada e a biometria seja exibida de novo para abrir as conversas. Também existe um ajuste que dá à pessoa a chance de escolher se quer mostrar ou não as notificações de mensagens com a tela protegida por senha.

Essa nova função é uma camada a mais de proteção contra invasores. Até porque, conseguir enganar a biometria já é algo complexo, e com o reconhecimento facial, os usuários terão mais uma proteção no desbloqueio do WhatsApp.

Como dito, somente as pessoas que usam versão 2.24.6.20 do Beta do WhatsApp para Android têm esse reconhecimento facial liberado. O mais provável é que a função ainda demore algumas semanas para ser disponibilizada para todos usuários.

Fonte: Canaltech

Imagens: Ubots, Canaltech

Saiba diferenciar os mosquitos parecidos com o da dengue

Artigo anterior

Brasil perde 4 bilhões com vendas de celulares roubados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido