Curiosidades

WhatsApp irá ter opção para predefinir qualidade de fotos e vídeos

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários, fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos.

Agora, o mensageiro começou a testar em sua versão Beta para Android uma opção de configuração em que o usuário pode predefinir a qualidade de fotos e vídeos que são enviados pelo aplicativo. Através dessa função, as pessoas irão poder definir entre enviar sempre com resolução padrão ou em alta definição.

Essa novidade foi vista na versão 2.24.7.17 do WhatsApp Beta para Android. Até o momento, ela está disponível apenas para um grupo pequeno de pessoas e, nos próximos dias, deve acontecer uma liberação gradual da função para mais usuários.

Predefinir qualidade das mídias no WhatsApp

Canaltech

Essa opção de mudar o padrão de qualidade de mídias enviadas pelo WhatsApp deve ser feita dentro das configurações do próprio aplicativo. No caso da versão Beta, a função é vista dentro de Configurações > Armazenamento e Dados. Dentro dessa aba tem uma nova seção que dá ao usuário a possibilidade de controlar a qualidade no upload de mídias.

A versão de teste da função dá ao usuário a possibilidade de trocar entre “qualidade padrão”, que são os arquivos com tamanhos menores e ideais para serem enviados rapidamente ou quando a internet está com uma qualidade baixa, e “qualidade HD”, que tem uma resolução melhor e o tamanho até seis vezes maior.

Hoje em dia. os usuários podem mudar a qualidade das mídias do WhatsApp depois de selecionarem os arquivos para enviar. Eles podem acionar o botão “HD” na barra de ferramentas para que fotos e vídeos sejam enviados em uma qualidade maior.

Agora, essa opção de predefinir nas configurações o envio em alta definição irá fazer com que os usuários possam compartilhar sempre as mídias com uma qualidade maior. Isso pode ajudar as pessoas que esquecem de ativar o botão HD atualmente.

Mesmo que essa função já tenha sido visto na versão Beta, o WhatsApp não definiu uma data para ela chegar na versão estável do app.

Compartilhamento

Olhar digital

Uma outra função nova do mensageiro é uma nova forma do usuário compartilhar arquivos com pessoas de quem ele estiver perto. Esse novo recurso irá funcionar como o AirDrop visto nos iPhones e Neaby/Quick Share do Android.

A nova função foi vista pelo WABetaInfo, um site especializado, em um lançamento beta do WhatsApp para Android. De acordo com o site, as transferências de arquivos desse tipo irão ser criptografadas de ponta a ponta, além de o número do celular da pessoa ficar oculto para aqueles que não estiverem nos seus contatos.

Na captura de tela feita pelo site é possível ver que para enviar e receber os arquivos, os dois usuários irão precisar abrir essa seção. Ao que tudo indica, será necessário agitar o celular para pedir o compartilhamento.

Na visão do WABetaInfo, trazer essa nova função para o WhatsApp pode trazer várias vantagens, além de melhorar a experiência do usuário e dar mais valor para a plataforma.

“Acreditamos que esse recurso aprimora o compartilhamento de arquivos, fornecendo aos usuários uma solução prática para vários cenários”, disse o site.

Esse novo recurso foi visto na atualização beta do WhatsApp para Android 2.24.2.20, mas ainda não existem informações a respeito de quando ele será lançado.

Fonte: Canaltech, Olhar digital

Imagens: Canaltech, Olhar digital

Vaza suposto protótipo do iPhone 16 e 16 Pro e reforça novidades

Artigo anterior

Maior sucuri do mundo é encontrada morta em Bonito

Próximo artigo