HistóriaTerror e Sobrenatural

10 crimes de guerra desconhecidos que vão te deixar chocado

0

Alguns crimes de guerras são cometidos e as vezes a imprensa não divulga como deveria divulgar, e as vezes nós ficamos sabemos por alto desses crimes de guerra, mas nunca dos detalhes. Podemos dizer que a guerra é um dos maiores atrasos da humanidade, onde seres humanos cometem crueldades com outros seres humanos, e na maioria das vezes tiram a vida de outras pessoas.

Pensando nisso, nós fomos atrás dos crimes de guerra que foram pouco divulgados, mas que mataram muita gente, incluindo mulheres e crianças. Vocês até podem ter ouvido falar em nos crimes, mas alguns detalhes deles nunca foram revelados. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria sobre os 10 crimes de guerra desconhecidos que vão te deixar chocado:

1 – Repatriações de Bleirburg

1

As repatriações Bleiburg abrangem eventos após a segunda Guerra Mundial, na Europa quando milhares de soldados e civis associados com as potências do Eixo fugiram da Iugoslávia e foram repatriados.

2 – Massacre de Visegrad

Serbian-Soldiers-in-Bosnia

O Massacre de Visegrad, também conhecido como o Genocídio Visegrad, foram atos de assassinatos em massa cometido contra a população da Bósnia, da cidade de Visegrad, durante a limpeza étnica da Bósnia oriental no início ds Guerra da Bósnia. De acordo com documentos do Tribunal Penal Internacional, com base nos relatórios de vítimas, cerca de três mil bósnios foram assassinados durante o ato, incluindo cerca de 600 mulheres e 119 crianças.

3 – Ataque químico de Ghouta

ATTENTION EDITORS - VISUALS COVERAGE OF SCENES OF DEATH AND INJURY Syrian activists inspect the bodies of people they say were killed by nerve gas in the Ghouta region, in the Duma neighbourhood of Damascus August 21, 2013. Syrian activists said at least 213 people, including women and children, were killed on Wednesday in a nerve gas attack by President Bashar al-Assad's forces on rebel-held districts of the Ghouta region east of Damascus. REUTERS/Bassam Khabieh (SYRIA - Tags: CONFLICT POLITICS CIVIL UNREST) TEMPLATE OUT

O ataque químico de ghouta ocorreu durante a guerra civil  na Síria, no dia 21 de agosto de 2013. Várias áreas controladas pela oposição ao redor de Damasco foram atingidas por foguetes contendo agentes químicos. As estimativas do número de mortos chega a 1.729, entre elas muitas crianças.

4 – Bomba na mesquita Al-Askari

Al_Askari_Mosque

No dia 22 de fevereiro de 2006, a mesquita de Al-Askari, na cidade iraquiana de Samarra, foi bombardeada. O presidente George W. Bush sugeriu que era uma trama da Al Qaeda. O bombardeio foi seguido de violência retaliatória com mais de cem mortos, e mais de mil pessoas morreram nos dias seguintes, devido a outros bombardeios.

5 – Massacre da Praça Nisour

201012112934371734_20

No dia 16 de setembro de 2007, empreiteiros militares de Blackwater (uma empresa militar privada) disparou e matou dezessete civis iraquianos na praça Nisour, em Bagdá. As mortes ocorreram enquanto Blackwater estava escoltando um comboio de veículos do Departamento de Estado dos EUA, para uma reunião no oeste de Bagdá com autoridades da Agência dos EUA para Desenvolvimento Internacional. Depois do tiroteio, quem faz a segurança dos americanos é uma empresa com sede na Carolina do Norte.

6 – Assassinatos em Klečka

19.-w-610x419

As mortes em Klečka envolveu assassinato em massa de vinte e dois vícios sérvios do Kosovo, incluindo crianças. O ato foi cometido por membros do Exército de Libertação do Kosovo (KLA). Após os assassinatos, os membros do KLA tentaram eliminar os corpos, incinerado-os em um forno. O crime foi considerado como um “crime estilo nazista”.

7 – Massacre em Srebrenica

150711113526-01-srebrenica-anniversary-exlarge-169

O massacre de Srebrenice de 1995 foi o assassinato de mais de oito mil bósnios muçulmanos, principalmente homens e rapazes. Os assassinatos foram perpetrados por unidades do Exército servo-bósnio da República Srpska (VRS), sob o comando do general Ratko Mladić.

8 – Operação Anfal

BHz24jhCAAA_aFr

A campanha de al-Anfal, também conhecida como o genocídio curdo, foi uma campanha violenta contra o povo curdo no norte do Iraque, liderados por Ali Hassan al-Majid, nos estágios finais da guerra entre o Irã e o Iraque. A campanha também tinha como alvo outras comunidades minotárias, incluindo assírios, shabaks, turcomanos iraquianos, Yazidis, Mandeans. Muitas aldeias pertencentes a estes grupos étnicos também foram destruídos.

9 – Sábado Negro

Foxhole_-_Lebanon_-_Beirut_-_July_1958

O Sábado Negro aconteceu no dia seis de dezembro de 1975 e foi uma série de massacres e confrontos armados em Beirute, Líbano, e que ocorreu nos primeiros estágios da Guerra Civil libanesa. Houve muito derramamento de sangue, centenas de pessoas foram assassinadas em poucas horas e a maioria deles eram civis. As estimativas dizem que morreram cerca de 600 pessoas.

10 – Massacre de Tây Vinh

Bruce_Crandall's_UH-1D

Esse foi uma série de massacres realizados pelo ROK, uma divisão do exército da Coréia do Sul. O massacre aconteceu no dia 12 de fevereiro e 17 de março do ano de 1966. Morreram  1.200 pessoas que eram moradores de uma aldeia chamada Binh, que hoje se chama vila Tây Vinh.

E aí amigos, já sabiam de todos esses crimes de guerra? Comentem!

Especialistas já sabem qual será o mal da humanidade em 2020. E todos nós corremos risco

Artigo anterior

6 coisas que você nunca deve fazer depois de terminar um namoro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido