Fatos Nerd

7 incríveis habilidades secretas que você não sabia que Darth Vader possui

0

Quando o assunto é Star Wars a primeira imagem que vem à mente não é de naves espaciais, ou armas a laser, mas sim a de Darth Vader. O personagem é a figura que mais está ligada a esse universo. O homem vestido todo de preto, com uma enorme capa, um capacete ameaçador e uma respiração assustadora entrou para a história. A ausência de expressão do vilão é um dos elementos que ajudam a fortalecer o temor que as pessoas sentem ao vê-lo em tela. E suas ações apenas comprovam isso.

Antes de ir para o lado negro da força ele era conhecido como Anakin Skywalker, jovem padawan que, no sonho de Obi-Wan Kenobi, seu mestre Jedi, seria o responsável por levar equilíbrio à Força. Sua raiva incontrolável e seu poder avassalador o corromperam e ele acabou se unindo ao tirano Império. De um lado ou de outro, fato é que Darth Vader é um dos personagens mais habilidosos da franquia. Selecionamos alguns deles.

1 – Forma V

Ainda como Anakin Skywalker, ele treinou a arte do combate de sabre de luz, quando aprendeu várias técnicas para dominá-lo. Anakin escolheu usar os diferentes estilos da Forma V porque isso o permitia usar táticas mais agressivas em batalha. Os estilos tinham uma base de força, o que era perfeito para ele, pois muitas vezes sua arrogância se sobressaia em meio a luta. Com o tempo, sua personalidade de confronto reforçou sua necessidade de confiar nesta forma.

2 – “Voo” com a Força

Jedi e Sith podem usar a Força para aumentar sua capacidade de deslocamento, como foi muito bem mostrado nos filmes. Especialmente nos prelúdios, quando em alguns momentos os personagens davam saltos sobre-humanos. Algumas pessoas consideram a técnica um pouco absurda, mas ela é uma ótima aliada no campo de batalha. Com Darth Vader, essa habilidade é dez vezes maior e mais poderosa. Anakin foi considerado O Escolhido da profecia justamente por seu grande poder em dominar a Força e usá-la como bem entende.

3 – Velocidade

Se um longo salto já ajuda na hora da luta, imagina então o conforto que não é ter sua velocidade aumentada. A agilidade é uma técnica bastante utilizada por Jedi e Sith, principalmente quando estão em duelo um contra o outro. Com Vader não é diferente. O diferencial aqui é que ele conseguiu aplicar a técnica da Forma V com a velocidade em várias de suas lutas. O que o tornou um adversário extremamente difícil de derrotar.

4 – Usar a Força para se curar

A Força não é magica, mas no universo de Star Wars tudo é possível, como se curar por meio dela. Essa habilidade específica é muito difícil de dominar e está mais associada ao lado da Luz. No entanto, Vader apreendeu o domínio. Por exemplo, ele usa a Força para amenizar os danos em seus pulmões causados em consequência da luta que teve com Obi-Wan Kenobi. Para um Sith, a quantidade de concentração exigida para usar a técnica é muito maior do que para um Jedi.

5 – Absorção da Força

Além de usar a Força para aumentar sua velocidade e força no combate, Darth Vader também a utiliza para outras tantas coisas, entre elas a absorção de energia. Embora seja uma técnica que é ensinada aos jovens Jedi, é difícil alcançar o ponto em que a energia concentrada seria dissipada. Mas isso não é um problema para Vader. Unindo a Força com sua raiva e dor, concedeu poder suficiente para ele usá-la contra seus oponentes.

6 – Camuflagem

Essa é uma técnica bastante rara justamente por ser extremamente difícil de praticar. Ela consiste no praticante manipular o som e a luz de forma perfeita ao seu redor para, assim, passar a sensação de invisibilidade a qualquer olho nu. É uma técnica mais voltada para o lado da Luz e poucas pessoas conseguem dominar.

7 – Visões

A Força é uma energia viva que está presente em grande parte do mundo a nossa volta. Ao menos essa é a teoria que se aplica ao universo Star Wars. Isso que torna possível tantas habilidades derivadas dela. O sentido de Força de Darth Vader permite com que ele antecipe ataques, bem como lhe concede visões das pessoas que ele se importa em momentos de estresse ou perigo. Ele previu as mortes de sua mãe e futura esposa bem antes de tudo acontecer. Tudo por meio dessa habilidade.

Gostou de saber mais um pouquinho sobre um dos grandes astros de Star Wars? Comente com a gente!

Você consegue acertar quais desses eventos aconteceram em 2017? [Quiz]

Matéria anterior

Essas são as novas imagens de Júpiter feitas pela NASA

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.