10 motivos inacreditáveis que levaram crianças à prisão nos Estados Unidos

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      04/08/15 às 17h05

Nos últimos meses a redução da maioridade penal no Brasil voltou a ser bastante discutida. Enquanto por aqui os parlamentares decidem pela redução ou não, ela já é uma realidade em outros países.

Em alguns deles as crianças são penalizadas não apenas pelos crimes com os quais já estamos acostumados, muitas delas são presas por razões simplesmente inacreditáveis.

Como é o caso dos Estados Unidos, por exemplo. No país norte-americano não é preciso muito para ir para trás das grades, mesmo se você for uma garotinha de apenas 6 anos de idade.

Fizemos uma seleção dos casos mais assustadores de prisão de crianças e adolescentes nos Estados Unidos. Eles vão fazer você agradecer por ter crescido no Brasil. Veja só:

1. Cheiro de crime no ar

perfm

Se você é uma daquelas pessoas que carrega perfume na mochila, melhor repensar isso. Em uma escola pública no estado do Texas, uma garota de 12 anos chamada Sarah Bustamantes, foi presa por borrifar perfume em sala de aula.

Mesmo que ele não cheirasse muito bem, vamos concordar que esse não é exatamente um motivo para prender alguém, concorda?

2. Arroto na frente dos coleguinhas

arroto

Em grande parte das culturas o arroto é considerado uma verdadeira falta de educação, mas nos Estados Unidos ele pode ser considerado um crime.

Um estudante de 13 anos foi preso depois de arrotar na frente dos colegas em uma escola localizada em Albuquerque, Novo México.

3. Amizade ingrata

love

No início de 2010, uma estudante de 12 anos de uma escola de Forest Hills, Nova York, saiu de sua escola algemada depois de ter rabiscado a seguinte frase em sua mesa: "Eu amo meus amigos Abby e Faith".

4. Ataque de birra

birra

Uma menina de apenas 6 anos de idade foi algemada e presa na Florida por fazer birra numa escola pré-primaria. Depois de levada pela polícia, a menina foi deixada em um manicômio.

5. Faca de plástico

manteiga

Na Flórida, um estudante de 11 anos de idade foi preso e acusado de um crime de terceiro grau por levar uma faca de manteiga de plástico para a escola.

6. Agressão a um policial

me

No início de 2012, um estudante de Stockton foi algemado nas mãos e pés e forçado a ir ao hospital para uma avaliação psiquiátrica.

O aluno foi acusado de agressão contra um policial. O grande problema é que o garotinho tinha apenas 5 anos de idade.

7. Beijo roubado

beijo

Na Flórida, a polícia atendeu um chamado de uma professora que denunciou uma menina em uma escola primária. O crime que ela havia cometido? A garotinha beijou outro aluno durante uma aula de educação física. Os dois foram presos.

8. Livro em atraso

livro

Em Massachusetts, a polícia foi enviada à casa de uma garota de 5 anos de idade para recolher um livro da biblioteca em atraso. A garotinha não chegou a ser presa, mas com certeza tomou um baita susto.

9. Nada de aviões de papel!

avião

Jogar aviões de papel durante a aula não é algo muito aprovado pelos professores, e nos Estados Unidos parece que não é uma prática aprovada pela polícia também. Uma estudante no Texas foi detida pela polícia por jogar aviões de papel em sala de aula.

10. Subir nos móveis

móveis

Um policial em San Mateo, na Califórnia, borrifou spray de pimenta no rosto de um aluno de educação especial de 7 anos, porque ele não parava de subir nos móveis.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+