• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos científicos sobre como ter irmãos e irmãs pode mudar a nossa vida

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      20/03/19 às 17h19

Pesquisas e estudos científicos mostraram que nossos irmãos e irmãs afetam diretamente o nosso desenvolvimento no mesmo nível ou até mais do que outros membros de nossa família. Incluindo nossos pais. Com nossos irmãos aprendemos sobre o mundo e sobre como nos relacionarmos com ele.

Através da convivência com nossos irmãos, aprendemos a nos socializar devidamente, desenvolver habilidades e a gerir os conflitos. Eles também nos ajudam a fortalecer conexões e relacionamentos mais afetuosos. Pensando nessas e em outras vantagens de se ter irmãos, listamos alguns fatos científicos sobre o fato de tê-los e que você confere logo abaixo.

1 - Quanto mais irmãos temos, menos as chances de divórcio

Segundo uma pesquisa, para cada irmão que temos, até o sétimo irmão, isso reduz o risco de nosso divórcio com um cônjuge em cerca de 2%. Isso é explicado porque um bom número de irmãos e irmãs nos proporciona uma boa experiência em nos relacionar com as pessoas e desenvolve nossa capacidade em solucionar conflitos.

2 - Irmãos mais velhos cuidam de nossa saúde mental

Uma pesquisa realizada pelos cientistas britânicos David Lawson e Ruth Mace, descobriu que as crianças mais jovens de uma família costumam ter uma psique mais forte. Porém, os irmãos mais novos não costumam afetar os mais velhos da melhor forma. Isso porque, segundo o estudo, a saúde mental destes, nem sempre é das melhores.

3 - Gêmeos vivem mais

Cientistas da Universidade de Washington descobriram, estudando a relação de irmãos gêmeos, que eles  não somente se tornam melhores amigos, como também aumentam a expectativa de vida um do outro. Supõe-se que isso aconteça devido ao apoio mútuo que recebem.

4 - Pessoas que crescem sozinhas podem ser agressivas e sofrer com a solidão

Apesar de que filhos únicos sejam pessoas frenquentemente mais entusiasmadas, que tiram as melhores notas na escola e que costumam ser bastante dedicadas em seu trabalho, essas mesmas pessoas são mais propensas a sofrer de solidão, a demonstrarem atos de agressão e são piores no que tange ao gerenciamento de conflitos.

5 - Homens que possuem irmãs mais velhas estabelecem melhores relações

Algo interessante foi notado por pesquisadores em um estudo envolvendo diversos pares de irmãos. Homens que nasceram depois de mulheres em uma família conversavam com mulheres desconhecidas por muito mais tempo e fizeram mais perguntas. Eles também atraiam mais frequentemente a atenção delas.

6 - Irmãos mais novos aumentam nosso QI

Estudos mostraram que as crianças mais velhas quase sempre possuem um melhor desempenho intelectual do que seus irmãos mais novos. Aparentemente, isso acontece porque os irmãos e irmãs mais velhos se tornam "professores" para aqueles que vierem posteriormente, assim, desenvolvendo suas próprias habilidades.

7 - Irmãos influenciam nosso desenvolvimento tanto quanto os pais

De acordo com um estudo, cerca de 80% das pessoas passam ao menos um terço de suas vidas ao lado de seus irmãos e irmãs. Por isso, não é de se surpreender que eles exerçam um verdadeiro impacto sobre nosso desenvolvimento e comportamento na sociedade. E na formação ou ausência dos maus hábitos eles, geralmente, desempenham um papel de liderança.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+