Entretenimento

10 situações que já são coisa do passado e você nem percebeu

0

Em um mundo não tão distante, usávamos caderninhos de telefone, não pagávamos contas sem boletos impressos e só preenchíamos formulários de inscrição à caneta. O crescimento da tecnologia nos últimos anos foi tanto que avançamos 10 anos em cinco e nem percebemos. Hoje estamos conectados o tempo todo pelos computadores e smartphones e algumas coisas que com as quais nos preocupávamos antes simplesmente sumiram da nossa realidade. Se tornaram coisa de um passado pouco distante e nem percebemos.

Na palma da mão você não tem só todos os nomes e telefones das pessoas que você conhece como tem também seus e-mail, informações meteorológicas, redes sociais, cotações do mercado financeiro, enfim, uma infinidade de informação disponível ao toque do dedo indicador.

Vem conferir essas frases e situações que hoje em dia só pertencem ao período da história conhecido como “Anos 2000”. Vamos lá.

1- Receber extrato pelo correio

extrato-1

 

Seu banco nem te dá essa opção mais! Sua movimentação de 10 dez anos atrás tá disponível no site dele. Se for ao caixa eletrônico pode tirar de até 2 meses de movimentação.

2- Telefone fixo

maxresdefault

Apesar de ainda persistir junto com os pacotes de internet e TV a cabo, praticamente ninguém usa a linha fixa para chamadas.

3- Ouvir rádio

0608jovemradio

Você só vai se submeter a uma programação terrível e muito comercial pra ouvir música se estiver sem MP3 ou Streamings.

4- Baterias de celular que duram dias

maxresdefault (1)

Uma saudade. E atualmente um sonho coletivo: baterias duráveis para smartphones.

5- Ter hora pra entrar na internet

maxresdefault (2)

“Vou entrar na internet agora.” Ainda que você não tenha um ponto de acesso wi-fi você tem no mínimo uma transmissão 3G pra contar. Se estiver sem crédito a operadora te adianta uns 5 reais.

6- Máquinas fotográficas digitais

maquina-digital-compacta-mitsuca-antiga-417301-MLB20305079843_052015-F

Exceto pra galera da fotografia profissional, claro. Ainda que alguns smartphones tragam recursos similares a câmeras profissionais, inclusive.

7- Pedir autógrafo

Singer Justin Bieber signing autographs outside German TV station Viva's studios. Berlin, Germany - 26.11.2009 Credit: WENN.com

O negócio agora é selfie!

8- CD

cd-jovem-pan-as-7-melhores-vol-8-14653-MLB4287919910_052013-F

A produção de álbuns físicos pelos artistas persiste para atender aos que existem aos avanços tecnológicos e aos colecionadores.

9- DVD

aparelho-dvd-philips-funcionando-com-controle-remoto-566001-MLB20264718230_032015-F

Quem não sabe ou não tem o hábito de baixar torrents pode assistir online. Os aparelhos de DVD desvalorizaram 93% desde que foram lançados nos anos 2000. Exceto os que são vendidos com equipamentos adicionais.

10- Manter arquivo físico

create_foto

A menos que exista uma legislação te obrigando a guardar papel por 20 anos, você não precisa manter arquivo físico. E pra não correr o risco de perder informação digital, é só fazer os backups constantemente.

Quais dessas coisas você ainda faz/usa? Esquecemos alguma?

6 acontecimentos “demoníacos” envolvendo o tabuleiro ouija

Matéria anterior

10 inovações que futuramente vão mudar sua vida

Próxima matéria

Você pode gostar