• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Família de Tony Stark possui ligação sombria com o Drácula

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      01/03/19 às 18h03

Homem de Ferro se tornou um dos personagens mais populares e queridos da Marvel graças ao sucesso do primeiro filme estrelado por Robert Downey Jr. há cerca de onze anos atrás. Tudo deu tão certo que, além de impulsionar o universo cinematográfico compartilhado, o ator ainda influenciou os quadrinhos. Se antes Tony Stark era um personagem jogado às moscas, desde os filmes, sua importância foi elevada. Ele ganhou muito mais destaque nas histórias e mesmo seu design foi modificado. Nos quadrinhos de hoje, Tony possui traços bastante semelhantes aos de Downey Jr.

Da mesma forma, sua personalidade e atitudes se aproximaram ao comportamento do personagem nos filmes. Todas as alterações foram muito bem-vindas, tanto para leitores veteranos quanto para os novos aventureiros. No entanto, existe uma mudança recente que não foi vista no cinema. Quando Kieron Gillen assumiu os quadrinhos do Homem de Ferro, os leitores tiveram uma surpreendente revelação. Howard e Maria Stark eram pais adotivos de Tony. Algo que ninguém imaginava.

Depois, nos títulos Infamous Iron Man e Invincible Iron Man, de Brian Michael Bendis, descobrimos que os pais biológicos de Tony eram agentes da SHIELD, com uma "pequena" reviravolta, claro. Sua mãe, Amanda Armstrong, tentou matar seu pai, Jude, ao descobrir que ele era um infiltrado da Hydra. Agora, na última edição dos quadrinhos dos Vingadores, a situação só melhora.

Família Stark e Drácula

Em Avengers #15, a situação familiar de Tony enfrenta mais uma turbulência. Os heróis entram em confronto com a Legião dos Mortos e capturam seu líder, o Coronel Shadow. Porém, tudo não passava de um plano para eles tentarem se aproximar do Motoqueiro Fantasma e levá-los para seu time. Com isso, Shadow fica foragido e a única chance de encontrá-lo era tentar uma conversa com Drácula. Pantera Negra tem o ex-líder da Legião dos Mortos preso numa prisão especial. Ele então envia Tony para buscar qualquer informação útil.

Durante o desagradável bate-papo, Drácula revela que conheceu Howard Stark anos atrás. Ele conta a Tony como lembra da imagem de seu pai de joelhos em sua frente, disposto a trocar qualquer coisa por uma gota de seu sangue. Qualquer coisa pela imortalidade. Até mesmo a criança que acabara de adotar. Tony sabe que Drácula estava tentando irritá-lo, porém, o vampiro parecia bastante seguro de si. Mais do que isso, Drácula pareceu saber muito mais do que contou.

Drácula diz a Tony que ele estará aos prantos quando estiver prestes a morrer. Algo que ainda irá demorar para acontecer, segundo ele. Disse também que, quando este dia chegar, Tony vai saber que seria ele, Drácula, quem estaria rindo, nas profundezas do inferno. De alguma forma, existe uma ligação entre o Homem de Ferro e Drácula. Tony ainda será forçado a encarar alguns segredos da família Stark em breve.

Avengers #15 é escrito por Jason Aaron, com arte de David Marquez.

Próxima Matéria
Via   CBR     Marvel  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+