Existe um tipo de pessoa que não faz a menor questão de estar perto de outras pessoas, não porque elas não gostem de pessoas, na verdade o que acontece é que "as pessoas" de uma forma geral, não valem a pena. Exato. Se você é do tipo que gosta de tudo e todos, ou apenas aceita, não conseguirá entender sobre o que estamos falando. Quem não gosta de pessoas, muitas vezes, não gostam nem que as denominem como tal. Se você pensar bem, os piores animais do mundo são os humanos.

Calma, por isso precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Mas, foi pensando nessas pessoas que nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 11 coisas que só as pessoas que odeiam pessoas vão entender. Confira:

1 - Existe uma compreensão mútua de que as pessoas não prestam.

01

De uma maneira geral, as pessoas não prestam, não valem a pena. O ser humano é o único animal que maltrata e mata por prazer, por exemplo. Não existe muitos motivos para querer fazer parte dessa raça. Claro que algumas ainda salvam, mas são tão poucas e você raramente as encontra.

2 - Ao abrir o Facebook você só vê guerras de ego entre pessoas falsas que tentam (falhadamente) mostrar aquilo que não são/tem.

02

Eu era, eu sou. Eu fui, eu vou. Eu tenho, eu tinha. Eu...Eu...Eu... Num falso pragmatismo jogado ao vento - ou melhor, na onda - em frases como gratidão... por qualquer coisa. Como se as pessoas realmente se importassem e não sentissem qualquer tipo de influencia negativa.

3 - Quando a bateria do seu celular acaba você começa a ter leves mini-infartos pois sabe que existe uma chance de, mais ou menos 80%, alguém tentar conversar com você.

03

Publicidade
continue a leitura

É um desespero. Você precisa se manter ocupado boa parte do tempo. Na rua anda usando fones de ouvido (mesmo que não esteja ouvindo algo), se esgueira pelos cantos, tenta se manter o mais afastado de tudo aquilo que parece um ser humano. Mesmo que tenha que voltar correndo para casa.

4 - Pessoas por si só não merecem sua atenção se não gostarem de animais, menos ainda.

04

Já disse Arthur Schopenhauer "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

5 - Não é preciso gritar ou chamar a atenção de alguém enquanto está conversando com alguém, afinal, a pessoa está conversando com você e não com o ambiente inteiro.

05

Se você está conversando com uma pessoa e ela começa a falar muito alto, fazer gestos exagerados, a vontade de se afastar dessa pessoa e/ou perguntar o que tem de errado com ela, é grande. Pois diga, qual a necessidade de fazer isso, sendo que você está sentado em frente à pessoa, e a conversa é apenas entre vocês?

6 - Seus (poucos) amigos também não são os maiores fãs de pessoas, o que é ótimo, porque eles entendem quando você quer ficar sozinho.

06

Publicidade
continue a leitura

Pelo simples fato de que eles também adoram ficar sozinhos na maior parte das vezes. Sem contar que as coisas que você mais odeia, eles também odeiam. E o melhor, ninguém faz. Então fica tudo bem.

7 - Trabalhar com pessoas é um inferno, mas telemarketing é o próprio diabo.

07

Algumas pessoas acreditam que o inferno é na Terra, bem, quem odeia pessoas e trabalha em áreas comerciais, por exemplo, sabem exatamente o que é isso. Você não precisa odiar pessoas para odiar telemarketing. Mas, com certeza, trabalhar nessa área te fará odiar pessoas.

8 - Pessoas narcisistas não são necessárias no mundo.

08

O mundo já está cheio de umbigos, você não precisa ser mais um que se preocupa apenas com o seu. Olhe ao seu redor, você é apenas um grãozinho de areia na imensidão do universo.

Publicidade
continue a leitura

9 - Pessoas que "tocam" ou encostam demais em você enquanto conversam. O mesmo acontece com aquelas que não te cumprimentam com um aperto de mão ou olhando nos olhos.

09

Por que? Por que? Não precisa. Esse negócio de ficar encostando, apertando, passando a mão. Quem diabos te deu intimidade? Apesar do que muitos dizem por aí sobre "linguagem corporal", você não precisa encostar pra mostrar que é corporal, e todo mundo vai entender.

10 - Pessoas que levam tudo à sério ou tudo na brincadeira, não tem um meio termo.

10

É preciso aprender que existem momentos. Existe um momento de brincar, existe um momento de falar sério. Se você é um palhacinho ou se é o Sr. Scrooge, pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque ninguém vai te aguentar.

11 - Pessoas politicamente corretas. Também conhecidas como hipócritas.

11

Existe coisa pior? E você nem precisa odiar pessoas para odiar essas pessoas. O mundo está recheado de hipócritas. Talvez você seja um deles. Mas se não for, pare onde estiver e olhe ao seu redor, conte quantas são.

Então pessoal, quais outros tipos de pessoas/coisas que só quem odeia pessoas vai entender? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Publicado em: 13/01/17 15h33