Durante a adolescência o sonho de praticamente todo mundo é se tornar adulto, ser independente e cuidar da própria vida, sem ter que dar explicações para ninguém. No entanto, essa fase pode acabar não sendo exatamente como esperávamos. Já que “grandes poderes, vem com grandes responsabilidades”. No fim das contas, acabamos levando um verdadeiro soco de realidade.
Quando você se torna um adulto, começa a sentir alguns “sintomas”, como os que listamos a seguir. Eles são as maiores provas de que você realmente se tornou “gente grande” e que agora não tem mais volta. Confira:
Você fica simplesmente acabado e percebe que talvez não tenha mais idade para essas coisas.
O seu grupo de amigos não é mais tão grande como antes, mas você sabe que os poucos que têm são para todas as horas.
Na vida adulta geralmente os relacionamentos são mais valorizados. Ficar só por ficar parece não ter mais tanta graça.
Depois de tanto criticar as pessoas que são acomodadas e não fazem nada para acabar com os problemas do planeta, você descobre que também não pode ser um herói.
Você se torna mais seguro e confiante e se preocupa menos com o que os outros pensam sobre você.
Como aceitar aquele emprego na empresa que criticou a vida toda ou fazer algo que vai contra os seus velhos ideais “revolucionários”.
Dormir bem é como ganhar uma barra de ouro quando você é adulto.
Não poder contar com ninguém e ter que se virar para resolver um abacaxi é outro sinal de que você chegou a vida adulta.
E não se precipitar tanto quanto antes.
Trocar o miojo por um macarrão ao molho branco e a bebida barata por uma cerveja especial ou um vinho um pouco mais refinado.
Velhos e bons tempos que se foram e não voltam mais.
Afinal das contas, ele está mais próximo do que nunca.