13 clipes que foram censurados na TV

POR A redação    EM Entretenimento      18/09/15 às 19h36

Alguns videoclipes acabam se tornando memoráveis na mente do grande público, graças à maestria com o qual ele é dirigido. Isso depende de um conjunto de bons fatores, entre eles a direção, a atuação das pessoas que participam dele, e o modo com o qual o artista que o executará, vai conseguir ser inserido no contexto.

Mesmo os maiores artistas do mundo da música, como Michael Jackson e Madonna, além de figuras como Britney Spears, Lady Gaga e Rihanna, ou já foram motivos para um vídeo ser censurado, ou já foram os próprios, os causadores do boicote, ou proibição.
Dentro desse aspecto, apresentaremos para vocês, 13 produções de videoclipes, onde houve algum tipo de boicote, proibição ou censura. Confira conosco logo abaixo e veja se já assistiu algum deles

13- Bicycle Race - Queen

O Queen já foi alvo da proibição e censura, com esse videoclipe de Bicycle Race, do ano de 1978, onde o grupo colocou um bando de mulheres peladas para pedalarem e participarem de uma corrida. O resultado foi: POLÊMICA NA CERTA!

12- Justify My Love - Madonna

A rainha do pop já teve tretas com proibições não uma, duas, três, vezes... No mínimo em umas dez oportunidades, Madonna acabou tendo sido boicotada. Em Justify My Love, ela é uma ninfomaníaca, sedenta por sexo e pelas situações que o envolvam. Há androginia, sexo, homossexualidade e tudo o que é de direito, para polemizar. Se bem que em Erotica, por exemplo, ela também realiza isso também.

 

11- Coma White - Marilyn Manson

O "Personal Antichrist" evidentemente apareceria nessa lista, não?! No clipe de Coma White, ele representa algo similar ao assassinato de John F. Kennedy, e o clipe tem bastante representações de drogas e violência. Vale o clique para quem não tem medo.

10- Closer - Nine Inch Nails

Confessamos para vocês, esse clipe é realmente agoniante. E o pior, é que tem de um 'tudo' nele. Quem tem disposição, coragem e paciência para clipes macabros, veja ai:

https://vimeo.com/3554226

9- Pagan Poetry - Björk

 

 

´

A "rainha conceitual", a islandesa Björk, também teve problemas com proibições e censuras. Em seu vídeo, Pagan Poetry, ela mostra os seios, de um modo natural e espontâneo, mas mesmo assim acabou sendo boicotada em uma série de países por conta disso. Mas há também algumas insinuações de atos sexuais.

8- Smack My Bitch Up - Prodigy

A música do Prodigy em questão foi banida das rádios e posteriormente quando lançado, o seu videoclipe por conter coisas relacionadas a misoginia e representações de violência contra as mulheres. Pensem só no bafafá que isso gerou, hein?!

7- Sunshowers - M.I.A

A cantora M.I.A. adora falar de fatores político-sociais em suas canções. O videoclipe em questão, indo por essa vertente denunciadora que a cantora tem, acabou sendo censurado, por M.I.A. ter se recusado a retirar do conteúdo, passagens em que fala de terrorismo e temáticas mais 'pesadas'.

6- Alejandro - Lady GaGa

A mamãe dos monstrinhos atingiu o estrelato de um modo meteórico, e assim como o seu sucesso estrondoso, as suas polêmicas marcaram a música. Não poderia ter sido diferente em um videoclipe que une comparações à Madonna, símbolos da igreja católica e homens usando salto alto, além de conotações sexuais explícitas. Resultado: Ban em vários países, principalmente os mais conservadores.

5- We Found Love - Rihanna

Rihrih também não poderia faltar na lista. A cantora de Barbados, escolheu um modelo/ator/sósia do Chris Brown, para atuar no vídeo do 1º single de seu álbum "Talk That Talk". Até ai tudo bem, só que o casal consumia drogas durante o enredo inteiro, inclusive, no clipe, há algumas representações que remetem aos efeitos de alguns dos produtos ilícitos. Em outro vídeo seu, para a música S&M, houve um boicote em 8 países, por acharem o clipe sexy demais.

4- Criminal - Britney Spears

Britney foi banida da Tv em vários de seus videoclipes. A princesa do Pop já teve problemas, mesmo em vídeos icônicos de sua carreira, como Toxic, Gimme More, Piece Of Me, If U Seek Amy, onde ela teve que mudar até a velocidade com o qual o refrão é entoado, para não parecer a expressão "fuck me". O clipe de Criminal conta com cenas de sexo e nudez, além de alguns takes mostrando armas de fogo.

3- Just Lose It - Eminem

Esses primeiros anos da carreira do Eminem, foram um verdadeiro estouro. E estouro eu lhes digo, em todos os sentidos, inclusive nas atitudes e videoclipes polêmicos. Em "Just Lose It", zoou muita 'gente grande' da música, incluindo Madonna e Michael Jackson, colocando-o rodeado de crianças na sua cama. Motivos de sobra para o famigerado vídeo, não fosse veiculado em vários lugares.

2- Killed By Death - Motörhead

Cenas brutais de violência e agressões, somadas ao ato de o vocalista da banda, Lemmy Kilminster, ter sido eletrocutado em uma cadeira elétrica, geraram proibições à esse videoclipe no mundo todo. Aperta o play ai, se tiver sangue frio pra essas coisas.

1- Rock DJ - Robbie Williams

Muita polêmica, muita causação! Mas esse videoclipe em questão soa destoante dos demais, pelo modo grotescão como é exibido. O cantor britânico Robbie Williams, se despe, inclusive de sua pele, órgãos e músculos. A cena em que ele retira a pele, é censurada em uma série de países. E na Republica Dominicana, o videoclipe é proibido de ser executado, por acusações de apologia ao satanismo. (WTF?)

Você sentiu falta de quem na lista? Antes de dizerem Pu$$y do Rammstein, saibam que nosso conteúdo sequer comportaria algo tão 'dirty'. Dê a sua opinião.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+