Curiosidades

As 15 piores lesões do MMA [Video]

0

MMA se tornou uma febre no continente americano. Suas lutas épicas e brutais acabam chamando a atenção do público que delira ao som de chutes, socos e ossos quebrados.

O MMA também é conhecido como Mixed Martial Arts ou, em português, Artes Marciais Mistas. Sua definição básica é que ela é um tipo de luta em que os atletas que se confrontam podem utilizar golpes de mais de uma arte marcial.

Nas lutas, lesões brutais acabam ocorrendo com os lutando que podem até ficarem temporariamente com a cara deformada de tantos golpes que são desferidos no combate.

No vídeo a seguir estão as 15 piores lesões que já ocorreram em combates de MMA. Algumas são verdadeiramente bizarras e doem só de ver. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=x4h2ysQEblQ

 

Em geral, é bastante comum que cada atleta tenha a sua especialidade em uma modalidade específica. Ele deriva do famoso “Vale-Tudo” brasileiro. Os embates permitem que a disputa ocorra em pé ou no chão, utilizando-se de técnicas específicas do judô, do caratê, do jiu-jtsu, do muay-thai, do boxe, do kickboxing e do wrestling.

A origem desse esporte, nos moldes como o conhecemos, é brasileira. Seu início se deu na década de 30, quando o jiu-jitsu, por meio de Hélio Gracie, tentava se estabelecer no país como uma arte marcial eficiente.

Você acha que essas foram as piores lesões do MMA? Nos diga nos comentários qual sua opinião.

 

 

10 Profecias de Nostradamus para o ano de 2015

Matéria anterior

Nike confirma tênis de “De Volta Para o Futuro” para 2015

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos