As 15 piores lesões do MMA [Video]

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      07/01/15 às 21h17

MMA se tornou uma febre no continente americano. Suas lutas épicas e brutais acabam chamando a atenção do público que delira ao som de chutes, socos e ossos quebrados.

O MMA também é conhecido como Mixed Martial Arts ou, em português, Artes Marciais Mistas. Sua definição básica é que ela é um tipo de luta em que os atletas que se confrontam podem utilizar golpes de mais de uma arte marcial.

Nas lutas, lesões brutais acabam ocorrendo com os lutando que podem até ficarem temporariamente com a cara deformada de tantos golpes que são desferidos no combate.

No vídeo a seguir estão as 15 piores lesões que já ocorreram em combates de MMA. Algumas são verdadeiramente bizarras e doem só de ver. Confira:

 

Em geral, é bastante comum que cada atleta tenha a sua especialidade em uma modalidade específica. Ele deriva do famoso "Vale-Tudo" brasileiro. Os embates permitem que a disputa ocorra em pé ou no chão, utilizando-se de técnicas específicas do judô, do caratê, do jiu-jtsu, do muay-thai, do boxe, do kickboxing e do wrestling.

A origem desse esporte, nos moldes como o conhecemos, é brasileira. Seu início se deu na década de 30, quando o jiu-jitsu, por meio de Hélio Gracie, tentava se estabelecer no país como uma arte marcial eficiente.

Você acha que essas foram as piores lesões do MMA? Nos diga nos comentários qual sua opinião.

 

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+