5 alimentos que você sempre quis saber o gosto, mas não teve a oportunidade de experimentar

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      13/11/15 às 19h23

Você já comeu frutos silvestres, carne de algum animal exótico ou mesmo uma comida de valor muito alto? Muita gente tem curiosidade no sabor destes tipos de comida.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você que as comidas podem enganar as pessoas e você nem imagina. E você sabia que existem comidas que você achava que eram vegetarianas, mas não são? Pois então (Clique aqui e veja a matéria).

E algumas comidas pelo mundo à fora estão aí à disposição mas as pessoas nunca puderam ter acesso e poder experimentar, seja por falta de condições financeiras ou mesmo de oportunidade de acesso a tal alimento. E muitas vezes por estes motivos a única coisa que nos resta é ficar imaginando como seria o gosto delas.

Você sabe qual é o gosto do caviar, por exemplo? E de uma lagosta? Se a sua resposta foi não, então calma que nós vamos dar uma ajudinha para você imaginar como seria comer comidas como estas e o sabor.

1 - Lagosta

LAGOSTA

De acordo com o site uol, a lagosta "tem carne branca alaranjada, de textura macia com gosto marcante e indiscritível." A carne da lagosta tem mais ou menos o gosto da carne de peixe e carne de siri.

2 - Caviar

hero-caviar-9e1e01cfac2e4be894f42dd392e335a7f21daee25de4f6ee86417b94dc24e468

Se você sempre canta "nunca vi, nem comi, eu só ouço falar" quando te perguntar se já comeu, vamos te falar como é o gosto. O caviar é uma iguaria que vem do maior peixe do mundo de água doce que fica na Rússia, o esturjão.

E o custo alto dessas ovas se dá porque elas são extraídas com o peixe ainda com vida. O gosto do caviar é parecido com uma espécie de geléia salgada com gostinho de ostra.

3 - Curry

curry-powder-kulambu-podi

O curry é um tempero indiano que mescla um gosto que vai entre o picante e o adocicado. Muita gente usava para temperar o arroz e só mais tarde que as pessoas passaram a usar em receitas como carne, vegetais e frango.

É uma espécie de açafrão com um gosto mais aprofundado.

4 - Carne de rã

007522086488765

A carne de rã é conhecida como um alimento que possui baixos teores de gordura e colesterol. Segundo o site cpt, "Outra importante característica é a alta digestibilidade ( mais de 97%), em outras palavras, come-se menos e alimenta-se mais, além de ser indicada para pessoas que têm problemas alérgicos alimentares, desnutrição, colesterol alto, problemas cardíacos e Diabetes."

O gosto e textura dessa carne são quase idênticos à carne de frango de granja.

5 - Trufa

pratos_com_trufas_brancas_4_

Para essa iguaria, a procura é tanta que a oferta é baixa. A trufa é encontrada no oeste da Austrália, Eslovênia, Tanzânia e na Sérvia, e nas versões pretas e brancas. É uma das preferências na Europa.

De acordo com o site eurochannel, "As pessoas afortunadas que têm experimentado as trufas dizem que esses fungos possuem um gosto apimentado e de terra, muitas vezes descrito como de xarope doce. Enquanto as trufas brancas são mais raras e têm um sabor mais forte, as pretas são mais suaves e mais comuns."

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+