5 comidas que você achava que eram vegetarianas, mas não são

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      08/09/15 às 19h39

Os vegetarianos são pessoas que buscam um outro tipo de alimentação considerada diferente da "tradicional", a carnívora. Ser um adepto do vegetarianismo é se submeter a uma alimentação baseada no consumo de alimentos apenas de origem vegetal. Vegetarianos não consomem carne, frutos do mar, peixes, aves, além de laticínios e ovos.

Ser uma pessoa adepta do vegetarianismo é um tipo de opção alimentar que passa por bastante preconceito pela sociedade, em que a maioria se considera carnívora. A ciência afirma que os vegetarianos são pessoas menos saudáveis que pessoas que comem carne por diversos fatores e isso você já viu aqui no site da Fatos Desconhecidos. Quer saber os motivos? Então (Clique aqui e veja a matéria).

E na hora de escolher os alimentos que vão à mesa, os vegetarianos tomam muito cuidado para não levarem para casa fontes de alimento que possuem derivados animais. Folhas, vegetais, entre várias outras opções, por exemplo. Mas existem algumas comidas que alguns vegetarianos consomem e que na verdade não são de origem vegetal.

Se você for um adepto deste modo de alimentação, separamos alguns itens que você achava que eram vegetarianos, mas na verdade não são.

Confira:

1 - Cerveja ou Vinho Importado

DIFERE_1_1

Cerveja ou mesmo o vinho importado possuem uma particularidade que você não sabia. Quando você consome um destes dois alimentos, está consumindo bexiga de peixe. Existem algumas marcas de cerveja e vinho, principalmente os que são produzidos na Grã-Bretanha, que recebem clareamento com cola de peixe.

Esse substância é uma espécie de gelatina da bexiga de ar de alguns peixes de água doce. Cervejas não são feitas somente com lúpulo, cevada e outros ingredientes, assim como o vinho a uva. Eles possuem esse ingrediente não-vegetariano em sua composição. Existem alguns tipos de clareadores que são feitos de barro ou mesmo algas.

2 - Batatas Fritas - Modelo Chips

batata_chips

Muito cuidado você que segue uma alimentação vegetariana ao comer batatas chips. Muitos costumam usar o óleo de canola para a fritura do alimento, mas é bom você ter atenção.

Algumas chips já prontas para o consumo, principalmente os de sabor churrasco, contêm gordura de frango em sua composição. Se você está consumindo batata chips, também está consumindo gordura de frango embutida.

3 - Bananas

banana-frita-3

Comer bananas te faz consumir frutos do mar, pois ela tem pedaços de carangueijo em sua estrutura. De acordo com a "Science Daily", a banana possui um composto que combate bactérias que é derivado de carangueijo e o camarão.

O nome dessa substância é a quitosana, um item que compõe o spray de conservantes que buscam prolongar a vida das bananas colocadas na prateleira.

A quitosana pode se infiltrar no fruto e então você que segue o vegetarianismo vai estar comendo uma fruta com índice de substância de animais e que também pode ser um risco para pessoas que têm alergia a mariscos.

4 - Suco de Laranja Industrializado

suco caixinha

Os sucos de laranja industrializados oferecem riscos para o coração por não serem naturalmente saudáveis. Consumindo esta bebida, você também estará consumindo lã de ovelha e óleo de peixe.

O "mega-3 é adicionado pelos fabricantes na composição da bebida. Ele possui anchovas, tilápias e sardinhas, isso, claro, a menos que eles não sejam sintéticos.

Além do "mega-3, há um outro fator que traz substâncias de animais na bebida, a vitamina D. Ela, em alguns sucos, vem fortificada de lanolina, um composto de lã da ovelha.

5 - Amendoins Salgados

amendoim-salgado-sem-pele

Consumir amendoins salgados também te faz consumir ossos de porco. Sim, isso mesmo. Para que haja uma aderência maior do sal com o grãozinho que usado como petisco para acompanhar cerveja entre outras coisas, algumas fábricas usam gelatina como aditivo para que ajude no processo.

Essa gelatina é derivada do colágeno do porco ou de vaca, que são encontrados nos ossos, tecidos conjuntivos ou cascos desses animais.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+