5 Caminhos que podem levar o futuro a ser bem diferente do que imaginamos

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      19/02/15 às 19h21

A humanidade sempre especulou o que aconteceria no futuro. As possíveis ameaças ao futuro da humanidade estão sob constante estudo, mesmo que sigilosamente, para garantir que o homem mantenha a ordem em sociedade. O progresso tecnológico e social nos deixam sem uma visão clara do que pode ocorrer daqui 100 anos.

O futuro nem sempre sai como planejado. Diversos acontecimentos históricos são provas disso. Muitas pessoas pensam que o futuro deve ser semelhante com o que vivemos atualmente com a diferença da evolução da tecnologia. Pensando nisso, a Fatos Desconhecidos pensou em fatos que podem tornar o mundo bem diferente do que nós esperamos que seja. Confira:

Pode surgir novamente uma potência de regime autoritário

41

Muitos países estão crescendo e em breve se tornarão superpotências mundiais capazes de exercer sua influência tanto quanto os EUA. A China, por exemplo, expande sua influência cada vez mais e é um forte candidato à fazer frente aos EUA. O que se espera é que não surja nada que remonte aos tempos de Guerra Fria.

Menos privacidade

42

Depois de diversos esquemas de espionagem serem expostos fica claro que com o passar dos anos toda a humanidade tende a ficar mais conectada e com menos privacidade. A vida digital tende a ser mais relevante com o passar dos anos.

O futuro pode estar no interior da Terra e não fora dela

43

Ainda há muito para se descobrir sobre o nosso planeta. A imensidão dos oceanos e do interior da Terra podem ser a chave para a evolução em um futuro não tão distante.

Inteligência Artificial sempre na nossa frente

44

Stephen Hawking, um dos mais proeminentes cientistas do mundo, disse em entrevista que os esforços para criar máquinas pensantes é uma ameaça à existência humana.

Hawking diz que as formas primitivas de inteligência artificial desenvolvidas até agora têm se mostrado muito úteis, mas ele teme eventuais consequências de se criar máquinas que sejam equivalentes ou superiores aos humanos.

Terceira Guerra Mundial

45

Os conflitos árabes, relações tensas entre Ucrânia, Rússia, China e EUA pode levar todo o planeta para uma nova guerra mundial com consequências mais catastróficas do que as outras duas guerras.

E você leitor, o que acha que pode acontecer em um futuro não tão distante?

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+