Conheça o samurai que nunca perdeu uma luta em toda sua vida

POR Mateus Graff    EM História      13/10/17 às 09h42

Nós já escrevemos matérias sobre samurais, um exemplo é a nossa lista com os 10 fatos desconhecidos sobre samurais.  Mas vem cá, caro amigo, você já escutou algo sobre o lendário Miyamoto Musashi? Bom, para quem não sabe, ele foi o mais forte e famoso samurai do Japão. O mais importante tratado sobre estratégia japonesa, o "Livro dos Cinco Anéis", tem autoria atribuída a ele. Mas não só isso, o cara era tão fod* que criou até um estilo de luta, conhecido como Niten Ichi Ryu.

Ele é chamado até hoje pelos seus discípulos como Musashi Sensei. O samurai nasceu no ano de 1584 e morreu em 1645. Durante toda a sua vida, ele teve cerca de 60 duelos. Mas não foram simples duelos, na verdade, ele lutou contra os maiores guerreiros da época, e derrotou todos eles.

Segundo o seu livro, com apenas 13 anos de idade, ele teve seu primeiro duelo. Quando criança, o samurai era chamado de Shinmen Bennosuke. Ele tinha aprendido o Kenjutsu, um estilo de luta com espadas. Quem ensinou foi seu pai, Shinmen Hirata Munisai.

Como ele começou a ficar famoso

Ele começou a ficar famoso depois de derrotar três guerreiros da tradicional família Yoshioka. Mas não foram esses os duelos mais importantes de sua vida. Na verdade, os dois mais importantes aconteceram em 1612, na ilha de Funajima. Musashi lutou contra o fundador do estilo Ganryu, Sasaki Kojiro que nesses tempos era instrutor de um importante senhor feudal.

Uma das táticas de Musashi era desconcentrar o seu inimigo. A caminho do duelo, ele esculpiu uma espada em um remo quebrado. Foi usando essa espada que ele deu um golpe em Kojiro e conseguiu vencê-lo. Tal duelo histórico foi imortalizado em um monumento na ilha.

Já seu segundo duelo mais importante dele foi contra Miyaki Gunbei, em 1621. Foi nesse duelo em que ele usou pela primeira vez a técnica que hoje caracteriza seu estilo. Depois de Miyaki Gunbei, ele pediu desculpas a Musashi e, curiosamente, tornou seu discípulo.

A morte de Miyamoto Musashi

Miyamoto Musashi foi hóspede de seu amigo Hosokawa Tadatoshi em seus últimos dias de vida. Nesse tempo, ele escreveu os "35 artigos na arte do Kenjutsu". Depois disso, ele se isolou na caverna de Reigando. Lá o lendário samurai se dedicou a meditação e a prática da sua arte, escrevendo também, nessa caverna, o famoso "Livro dos Cinco Anéis". Ah, não podemos esquecer de citar que ele também se dedicava a outras artes, como a pintura, escultura e poesia.

Mas e aí, já conhecida a história de Miyamoto Musashi, o samurai que nunca perdeu um duelo? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui em baixo!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+