Fatos Nerd

5 franquias de horror que estão voltando dos mortos

0

Desde os mais remotos tempos, as histórias de terror sempre fizeram parte do imaginário do ser humano. Não demorou muito para essa verdadeira paixão influenciar diversos meios artísticos como pinturas, manuscritos e romances. Por fim, a partir do final do século XIX o terror conseguiu seu espaço naquela que seria a mais influente manifestação artística dos anos que se seguiram, o cinema. E já que estamos falando em lados mais sombrios, a indústria cinematográfica tem um péssimo hábito de pegar uma boa e original ideia e drenar tudo o que é possível (e impossível) disso, na maioria das vezes visando apenas o lucro. Mesmo depois de espremer cada último dólar de algumas franquias clássicas de horror, os estúdios decidem lançar mais um filme. Nos próximos anos, Hollywood planeja tentar ressuscitar algumas sagas de horror que são verdadeiros ícones do cinema, confira nessa lista 5 delas.

1 – Halloween (2018)

Halloween 2018 600x338, Fatos Desconhecidos

Este filme merece de fato uma certa animação. Com dez filmes, a série Halloween, de John Carpenter, conta no enredo com uma lenda popular urbana e se tornou um verdadeiro arquétipo para o gênero slasher. A franquia está de volta nas mãos de seu diretor original, que concordou em produzir a sequência, prevista para 2018. Certamente há de fato um pouco de pressão extra sobre a próxima visita do icônico Michael Myers ao cinema. Com algumas décadas de horror, Carpenter e Blumhouse parecem ter montado uma boa equipe para Halloween.

2 – Hellraiser: Julgamento (2017)

Hellraiser Judgement 2017 600x338, Fatos Desconhecidos

Hellraiser: Revelações, a mais recente adição à saga Hellraiser, podia ser motivo suficiente para desistir de um novo longa. Combinando um enredo terrível envolvendo dois personagens completamente desagradáveis, o nono filme da clássica série de horror não poderia ter desagradado mais. A saga do personagem Pinhead, que outrora foi brilhante, há muito tempo não vem agradando o público. Se não fosse pelo retorno de Baker, muitos amantes do Cenobita perderiam completamente a esperança de ver outro grande filme na saga.

3 – Olhos Famintos 3 (2017)

Jeepers Creepers 3 2017 600x338, Fatos Desconhecidos

Apesar do original Olhos Famintos não ter um conceito tão original, o filme tinha muita coisa boa que conquistou o público, tais como o ritmo e boa história. Os dois primeiros títulos da saga oferecem uma tensa reimaginação dos slashers mais clássicos, que também conta com um clímax revelador sobre o monstro.

4 – Alien: Covenant (2017)

Alien Covenant 2017 600x338, Fatos Desconhecidos

Como uma das principais séries de terror/ficção científica da era moderna, Alien sem dúvidas preparou o palco para ambos os gêneros nos anos 80. A sequência de James Cameron conseguiu se misturar bem com a atmosfera clássica de Ridley Scott. O prequel de Alien, Prometheus, apesar de dividir opiniões e gerar polêmicas ao menos trouxe o filme de volta à sua magia do espaço. O novo filme da franquia promete conectar-se com o original e retornar ao horror gráfico que ele mesmo popularizou.

5 – Jogos Mortais: O Legado (2017)

Saw Legacy 2017 600x338, Fatos Desconhecidos

Ao lado de Hostel, Jogos Mortais é amplamente conhecido pelo subgênero de horror “torture porn”, e consiste no sádico Jigsaw que usa de vários dispositivos para torturar pessoas numa espécie de jogo, sempre com a mensagem de castigar uma parcela miserável da humanidade. Anunciado pela Lionsgate, o oitavo filme da franquia criada por Leigh Whannell e James Wan chegará aos cinemas em Outubro deste ano, a nova trama ainda não foi divulgada.

5 personagens Marvel e DC que são exatamente a mesma pessoa

Matéria anterior

39 imagens tocantes que revelam que quando o assunto é família todas as espécies são iguais

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos