Fatos Nerd

5 momentos em que Optimus Prime foi tão cruel quanto os decepticons

0

Transformers é uma das franquias de maior sucesso da atualidade e é famosa pelo ritmo sempre dinâmico na narrativa e pelas lutas cheias de efeitos especiais. Dirigida por Michael Bay, Transformers é o pedido ideal de quem gosta de robôs gigantes, lutas cheias de adrenalina e temas relacionados a espécies vindas de outros planetas.

A questão é que o protagonista, Optimus Prime, é um pouco contraditório em alguns momentos. Conhecido por defender a paz e a justiça, em muitos momentos da trama o Autobot foi frio e cruel, e aqui nós listamos algumas dessas situações!

1 – Executou os prisioneiros brutalmente

Optimus Prime é o grande herói de Transformes e defende a luta pela liberdade, paz, justiça e pelo bem na Terra. Porém, em sua batalha contra Megatron e os Decepticons, nosso protagonista se tornou bastante cruel. Quer exemplos? Em Transformers: O lado oculto da Lua, ele ignora os apelos de Megatron e Sentinel Prime. E em Vingança dos Derrotados, Optimus ajuda o governo norte-americano a rastrear os Decepticons fugitivos e nesse processo ele explodiu a cabeça de Demolisher, mesmo o inimigo já estando incapacitado.

2 – Atraiu Decepticons para a Terra

No primeiro filme da franquia Transformers , Optimus Prime tem a ideia genial de emitir um sinal para todos os Autobots a fim de encontrar os seus amigos na Terra. Obviamente nem tudo sai como planejado, e Optimus não só contata os seus amigos Autobots como também atrai os Decepticons para o planeta. Graças a ingenuidade de Optimus Prime, a Terra se tornou um campo de batalha para Autobots e Decepticons, colocando toda a humanidade em risco.

3 – Destruiu Cybertron

Em Transformers: O Lado Oculto da Lua, Sentinel Prime  e Megatron fazem um acordo para trazer Cybertron até o sistema solar e escravizar a humanidade. Até aí já é esperado que Optimus Prime faça o possível para salvar a humanidade, certo? O fato é que os demais Autobots seguiram as ordens de Optimus para destruírem os pilares que  transportavam Cybertron até o nosso sistema, o que fez todo o seu planeta de origem ser destruído. Aparentemente na cabeça de Optimus Prime os fins justificam os meios.

4 – Escravizou Dinobots

Em Transformers 4: A Era da Extinção, Optimus percebe que precisa de reforços para a causa dos Autobots e a saída que ele encontra é recrutar os Dinobots. O problema é que esse recrutamento não foi lá muito amigável, e após derrotar Grimlock, Optimus subjugou os demais Dinobots como Scorn, Slug e Strafe aos seus comandos. Que feio, Optimus… Logo você que luta por ideais de paz, justiça e liberdade….

5 – Unicron

No último filme da franquia Transformers, O último cavaleiro, Optimus Prime retorna à Terra após a difícil missão de procurar a respeito da origem dos Transformers. E o que vem para a o planeta junto com ele? Pouca coisa, imagina… Só o Unicron mesmo. Ele faz pouca coisa, né? Imagina… Ele só devora universos mesmo. Poxa, Optimus… Já não bastout trazer os Decepticons pra cá no primeiro filme? Não aprendeu a lição?

Você concorda com as atitutes de Optimus Prime ou também acha que ele cometeu vários erros? Discute seu ponto de vista com a gente aí nos comentários!

 

5 Pokémon lendários que poderiam destruir o mundo

Matéria anterior

5 momentos de pura loucura protagonizados pela Arlequina

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications