Curiosidades

Nova descoberta deixa teoria de que Hitler fugiu para Argentina mais forte

0

Um fato que pode surpreender muitas pessoas é que Adolf Hitler não era alemão. Ele nasceu no vilarejo austríaco de Braunau Am Inn, em 20 de abril de 1889. Era filho de um funcionário da alfândega e passou sua infância em Linz. Algum tempo depois, teria se mudado para Viena, onde queria ser pintor, mas não foi aceito na Academia de Belas Artes.

Mesmo não tendo conseguido entrar na academia, decidiu ficar vivendo em Viena com grandes dificuldades econômicas. Neste período, adquiriu as ideias nacionalistas e antissemitas que mais tarde o levariam ao poder.

E como acontece com algumas outras pessoas famosas, existem teorias da conspiração de que Hitler não teria morrido em Berlim. Existem várias razões para isso além de apenas suspeitas e reclamações aleatórias.

Descoberta

ND mais

Agora, uma nova descoberta reforçou a teoria de que Hitler teria fugido para a Argentina. Isso porque um submarino foi encontrado naufragado no litoral da Argentina. Esse submarino deu mais embasamento para a teoria de que o ditador não se matou depois da derrota alemã na Segunda Guerra Mundial.

A descoberta tem relação com Hitler porque os mergulhadores que encontraram o objeto acreditam que os restos do submarino sejam de propriedade alemã. Segundo Abel Basti, o líder do grupo, da mesma forma que Adolf Eichmann e Josef Mengele, Hitler também tenha vindo se esconder na América do Sul.

Além dele, Fabio Bisciotti, líder do grupo de estudos subaquáticos da Liga Naval Italiana, analisou as fotos do naufrágio, a aproximadamente 30 metros de profundidade, e disse que existem características no submarino que podem indicar que sua origem seja da época da Segunda Guerra.

Uma dessas características seria uma placa amarela na embarcação, que é marcada por dois caracteres parecidos ao S da ideologia nazista. De acordo com Bisciotti, durante uma conversa entre historiadores se descobriu que esse tipo de fonte é bem parecido com o alfabeto alemão usado no período da guerra.

Análises

ND mais

Eles também descobriram que a expedição do submarino naufragado durou seis dias e foi feita por 43 profissionais.

Segundo a ArgenPorts, empresa que administra os portos da Argentina, a Justiça Federal deve analisar esse caso e os integrantes dessa expedição deverão ser ouvidos. Além disso, eles também pediram ajuda ao governo alemão para identificar os restos do submarino.

Existem registros que mostram que em julho e agosto de 1945, por conta do fim da Segunda Guerra, dois submarinos nazistas, o U-530 e o U-977 foram encontrados na Argentina.

Fuga de Hitler

DW

Pode ser que o ditador não tenha fugido para a Argentina especificamente, mas existem alguns fatos que corroboram com a ideia de que Hitler realmente fugiu de Berlim.

Por exemplo, de acordo com alguns estudiosos, Hitler usou o sistema do túnel secreto que corria em Berlim e era conectado ao bunker. No filme Hunting Hitler para History Channel, os produtores descobriram os restos do sistema de túneis usando equipamentos especiais de sonar.

Além disso, uma das pistas mais intrigantes foram as grandes quantidades de combustível e suprimentos armazenados em uma estação que foram construídas propositalmente nas Ilhas Canárias. Algumas pessoas acreditam que Hitler teria voado para a Espanha pouco depois de chegar na Dinamarca, com Franco oferecendo uma passagem segura para Gibraltar e depois para as Ilhas Canárias.

E o capitão Peter Baumgart afirma ter levado Hitler, Eva Braun e vários outros oficiais de Berlim para a cidade de Tonder, na Dinamarca, em maio de 1945. O piloto recebeu a ordem de voltar para Berlim. Embora não estivesse seguro do que aconteceu com Hitler depois que ele partiu, o rumor era que o ditador havia embarcado em um submarino para a América do Sul. O que faz a descoberta dos restos ser ainda mais intrigante.

Outro ponto intrigante é que a região da Patagônia da Argentina era conhecida pelos nazistas muito antes do início da Segunda Guerra Mundial. A população local possuía uma grande composição de imigrantes alemães e descendentes. Com isso, seria bem sensato pensar que Hitler escolheria a Patagônia como um lugar para sua fuga. Por volta de 1940, relatórios mostram que a área foi fechada como um local de culto.

Mas se Hitler realmente fugiu, quando ele morreu? De acordo com Simon Dunstan e Gerrard Willians em seu livro “Lobo Cinzento”, foi apenas nos anos 1960 que ele teria morrido. Tais alegações são baseadas nos documentos do Dr. Otto Lehma, que trataram Hitler nos últimos meses de sua vida. De acordo com as anotações, a saúde de Hitler teria tido complicações nas primeiras semanas de 1962. Supostamente, Hitler sofreu um golpe paralisante em 12 de fevereiro. Ele morreu no dia seguinte depois de cair em coma.

Fonte: ND mais

Imagens: ND mais, DW

Quais são as diferenças entre o inglês britânico e o americano?

Artigo anterior

Galeopiteco, animal que parece ter saído diretamente de Pokémon

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido