CuriosidadesEntretenimento

5 produtos que ficaram populares por motivos inesperados

0

Encontramos todos os tipos de produtos nas prateleiras dos supermercados e lojas do mundo todo. Aparentemente, para quase todas nossas necessidades existe algum produto para saná-las. E se ainda não tem, bom, é melhor fazer outra busca, porque é bem provável que alguém já tenha inventado. No entanto, nem tudo o que os desenvolvedores fazem acabam funcionando como planejado.

Afinal de contas, como controlar como os consumidores usarão seu produto, não é mesmo? Apesar de que a grande maioria deles vem com um modo de usar bem explicito em suas embalagens. Pensando nisso, trouxemos para você alguns produtos que foram lançados com um propósito e acabaram se tornando muito populares por outras razões. Confira!

1 – Hello Kitty vibrador?

Lançado no fim dos anos 1990, o aparelho lançado como um produto de cuidados para saúde tomou outras proporções. A ideia proposta pela fabricante é de que ele fosse um massageador para as costas. No entanto, as pessoas não conseguiram assimilar o produto dessa forma, talvez por não associarem cuidados com a saúde com um personagem infantil. Mas algo inesperado acabou acontecendo.

As pessoas começaram a comprar o produto devido a sua capacidade estimulante. E pelo nome do tópico você já pode estar imaginando de que tipo de estímulo estamos falando. O produto fez tanto sucesso, dessa forma, que as pessoas já não conseguiam achá-lo nas prateleiras. Entretanto algum tempo depois ele foi descontinuado. Para tristeza de alguns.

2 – Xarope para tosse se tornou uma grande sensação

Um inocente xarope produzido para dar fim a tosse acabou se tornado uma grande sensação. Isso porque em sua composição continha codeína, substância que é derivada do ópio e pode causar dependência. Grandes nomes dentro da cultura Hip-Hop estadunidense como Lil Wayne e Soulja Boy já cantaram sobre o produto em suas músicas.

O produto começou a esgotar das prateleiras e casos de problemas de saúde ligados a seu uso também começaram a surgir. O Actavis então precisou ser removido das farmácias e drogarias e sua produção foi descontinuada.

3 – Uma perseguição policial

Ninguém quer que seu produto seja associado com a fuga de um criminoso, certo? A não ser que isso acabe impulsionando drasticamente as vendas do mesmo. E foi o que aconteceu quando em 17 de junho de 1994, quando a polícia perseguia um homem que fugia em um Ford Bronco e tudo foi transmitido pela TV. As vendas do veículo, que estavam em queda, aumentaram e a fabricante vendeu cerca de 7 mil unidades após o ocorrido.

4 – Um jogo que ninguém conhece

Como um jogo que ninguém conhece se torna o 4º mais jogado no mundo em um curto espaço de tempo? Na verdade, o que aconteceu foi que a empresa que o desenvolveu e o disponibilizou em um plataforma de games, liberou o acesso gratuito a usuários, de maneira que eles pudessem continuar a coletar alguns cartões. Esses cartões colecionáveis podem ser vendidos por cerca de 8 centavos.

Mais tarde descobriu-se que a maioria dos 100 mil jogadores ativos no jogo eram contas falsas operando fora da Rússia. Ou seja, em algum lugar alguém estava lucrando milagrosamente sobre a plataforma. No entanto, isso não foi de tudo uma perda. A empresa responsável pelo jogo ganhou notoriedade e uma certa publicidade gratuita. Sem falar na porcentagem dos desenvolvedores na comercialização dos cartões colecionáveis.

5 – Skittles e Trayvon Martin

Em 2012, Trayvon Martin foi morto por um segurança nos Estados Unidos. Martin tinha apenas 17 anos. O menino carregava no momento de sua morte um pacote de um confeito chamado Skittles. O confeito se tornou símbolo de protesto contra as mortes de pessoas negras desarmadas. O confeito até mesmo foi vendido para ajudar a família de Martin.

Um retrato do segurança que atirou em Martin foi feito usando cerca de 12 mil Skittles. Tudo gerou muita polêmica naquela época no país e as pessoas cobravam um certo posicionamento da empresa fabricante. No entanto, eles não se posicionaram e deixaram tudo se acalmar.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

O que realmente acontece quando misturamos remédios com álcool?

Matéria anterior

14 fatos rápidos e assustadores sobre a morte

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.