• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

14 fatos rápidos e assustadores sobre a morte

POR Toni Nascimento    EM Terror & Sobrenatural      22/10/18 às 17h20

A morte é um mistério e uma certeza na vida de um ser humano. Como o ditado diz, "a única certeza da vida é a morte". Mas mesmo que seja algo considerado natural, ela não deixa de mexer com os nossos sentimentos mais profundos. Apesar de ser um dado muito difícil de mensurar, a Organização Mundial de Saúde estima que 102 pessoas morram por minuto no globo. O primeiro questionamento é, existe vida após a morte? O homem se faz essa pergunta desde que criou autoconsciência, porém, sem nenhuma resposta a vista até o momento. O segundo questionamento é, se 102 pessoas morrem por minuto, como lidam as milhares que as conheciam, amavam e as viram partir? O luto é algo doloroso demais.

Tudo isso define a morte como uma experiência traumática, que nunca torna-se fácil de lidar para a nossa raça. Mas é a morte que torna a vida algo tão fascinante e único. O que poucas pessoas se perguntam - inclusive eu que vos escrevo, e você que me lê -  é se elas estão extraindo o máximo que podem dessa experiência. A morte não é só sentimento e sensação, ela é algo prático que pode nos mostrar coisas interessantes sobre o corpo humano e sobre os costumes humanos. Inclusive, muitos deles são fatos assustadores. Então lide com esses 15 fatos rápidos e assustadores sobre a morte.

1 - Canhotos

Segundo algumas estimativas, pessoas canhotas costumam morrer três anos mais cedo do que pessoas destras. Mas fiquem calmos canhotos, talvez você seja a exceção da regra.

2 - Caligrafia

Todo mundo acha a letra dos médicos bem estranha. O que quase ninguém sabe é que existem estimativas que mostram que cerca de mais de sete mil pessoas morrem anualmente devido a má caligrafia de médicos, uma vez que o farmacêutico pode entender errado o que está escrito.

3 - Imortal

A água-viva de Turritopsis Dohrnii é conhecida como a única criatura imortal do planeta Terra. O animal não morre. Provavelmente ela ainda estará aqui depois que a raça humana for extinta, se isso acontecer.

4 - Prometeu

Existe uma comunidade na Índia, que ao invés de enterrar ou cremar os seus mortos, dão-lhes de alimento para os abutres.

5 - Balões

Após quatro dias da morte, o cadáver começa a inchar igual a um balão, devido ao acúmulo de gases e líquidos no corpo.

6 - Pele

A pele ao redor dos dedos da mão e dos pés começa a secar e se contrair após a morte, dando a impressão de que aqueles membros cresceram.

7 - Insetos

Se você acha que é só o pessoal do CSI que consegue fazer descobertas fascinantes através de coisas aparentemente banais, está enganado. Os cientistas forenses conseguem dizer quanto tempo se passou desde a morte, observando apenas as espécies de insetos no corpo.

8-  Cera

Algumas pessoas desenvolvem algum tipo de cera no seu corpo após a morte. Isso faz com que os órgãos e o cadáver em geral fique mais preservado que o normal.

9-  Ereção

Você já ouviu falar da rigor erectus? É um tipo de ereção que já aconteceu em alguns corpos de homem após serem enforcados.

10 - Velhice

Sabe quando alguém, ou até você, diz que gostaria de morrer de velhice? Pois saiba que isso não existe. Ninguém morre de velhice, e sim, de doenças provocadas pela idade avançada.

11 - Audição

Quando você morre, o último sentido a ir embora é a audição.

12 - Canibalismo

Após três dias da sua morte, as enzimas do seu sistema digestivo começam a se alimentar do seu próprio corpo.

13 - Decomposição

Um corpo se decompõe quatro vezes mais rápido na água do que na terra.

14 - Decapitação

Uma cabeça humana permanece consciente até 20 segundos após uma decapitação.

E aí, o que você achou dessa lista?  Gosta desse tema soturno? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não gosta muito de falar sobre a morte, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SW  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+