5 seres mitológicos que poderiam destruir a Terra com facilidade

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      08/10/14 às 16h41

Existem seres mitológicos capazes de destruir planetas, provocar terremotos e trovões, dizimar populações inteirar e, essencialmente, fazer coisas que deixariam o diabo parecendo um menino com uma arminha de plástico. Por sorte, eles são mitológicos, e provavelmente não vão nos destruir tão cedo assim. Se forem, bom, não adianta nem se preocupar, porque não teríamos a mínima chance diante de tão colossais criaturas.

Então, pra conhecer essas representações dos medos humanos mais clássicos e as suas explicações para um possível fim da existência, já que se pressupõe que tudo que tem um início tem um final, confira aqui 5 deuses e bestas da mitologia que poderiam destruir completamente o nosso planeta Natal - e provavelmente também o resto do Universo - se quisessem, sem nem gastar muito suor com isso.

Leviatã

Tidal-Kraken

Essa criatura bíblica deriva de uma serpente marítima igualmente assustadora, chamada Lotan. Original da mitologia suméria, entre seus poderes estaria alterar marés, causar terremotos e tsunamis, destruir ilhas e embarcações enormes, dado seu tamanho colossal. Antigamente, justamente por isso, marujos e pessoas comuns acreditavam piamente na existência desse ser, associando-o a episódios misteriosos de naufrágios, como os desaparecimentos no Triângulo das Bermudas e outros fatos semelhantes.

Jinshin-Mushi

Irado

Uma lenda de Tóquio, da época em que ainda se chamava "Edo", confabula sobre besouros do tamanho de um punho, com dez pernas de aranhas, uma cabeça de dragão e um corpo com escamas. Ficando embaixo do solo, utilizariam vibrações musicais exatas para fazer com que rochas e outros objetos com minérios - seu alimento - se quebrassem, o que aconteceria com grande facilidade. Por isso, em grandes quantidades, teriam sido os responsáveis por um grande terremoto que abalou Edo, em 1855. Se pensarmos na quantidade de terremotos e mortes ocasionadas por isso no Japão, dá pra entender esse temor todo.

Thunderbirds

History_MQ_Legend_of_the_Thunderbird_SF_HD_still_624x352

Ou pássaros do trovão, em tradução literal, divergem em explicação dependendo de qual tribo a conta. Comum entre índios da América do Norte, o que há de comum seria o fato de poderem causar trovões com o bater de suas asas, soltarem raios pelos olhos e invocar tempestades e nuvens de acordo com sua vontade. Divergem pois há quem diga que seria um único pássaro ou uma espécie de entidades divinas, que poderia mudar de forma e "vestir" penas para voar, se assim quisesse.

Typhon

Zeus_Typhon_Staatliche_Antikensammlungen_596

Esse monstro era um dos maiores inimigos do panteão grego, e era "tão alto quanto as estrelas, indo do leste ao oeste". Deu pra entender quanto grande é isso? Além disso, o ser teria "pernas" de serpentes, asas e cabeças de dragão pelo corpo inteiro, poderia soltar fogo pelos olhos e invocar criaturas como o cão infernal Cerberus e a mortal Esfinge. Foi ordenado a Typhon que destruisse Zeus, pelas ofensas aos Titãs, mas o paí do Olimpo conseguiu aprisionar o monstro no Monte Etna, na Sicília italiana. Por que você não matou ele, Zeus, por que?

Fenrir

NS_77

Inimigo mortal do principal deus nórdico, Odin, teria arrancado a mão do também deus Tyr, e por isso foi aprisionado pelo pai de Thor em um mundo inferior. De acordo com as lendas vikings, entretanto, um dia Fenrir se libertará e destruirá grande parte do que existe, incluindo Odin, mas será morto pelo filho do deus, Vidar. Apesar disso, seus filhotes, Skoll e Hati, irão comer o Sol e a Lua. Isso trará alguns problemas para nosso centro gravitacional, provavelmente.

 

B"NUS: A foto da matéria traz a batalha entre o deus Thor e seu inimigo mortal, a serpente Jormungand. Também conhecida como "Serpente da Terra" e análoga à figura do Ouroboros, a serpente da vida, de acordo com a mitologia nórdica, ela acordará no dia do juízo (Ragnarok) e enchera os céus de veneno e destruição. O deus do trovão, o único ser com força equivalente, morrerá para matá-la. Sobrará para o resto dos Vingadores nos defender, eu acho?

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+