Entretenimento

5 vezes que as histórias em quadrinhos passaram dos limites

0

Ahh… A infância, bela em sua essência, pureza. Quando pequenos, ao começar a aprender a ler e escrever, temos pequenas histórias, como fábulas, contos e quadrinhos. E, para alguns leitores, o amor continua mesmo depois de já adultos.

Não é só isso, o universo hq é lindamente maravilhoso em sua complexidade. Porém, algumas vezes os próprios roteiristas acabam exagerando na imaginação.

Para os grandes fãs das histórias em quadrinhos, talvez essa lista não expresse os melhores momentos em que as hqs ultrapassaram os limites, mas nós da redação do Fatos Desconhecidos, selecionamos cinco momentos, que acreditamos ser, bem marcantes para o mundo delas.

O Coringa

O vilão mais engraçadinho dos quadrinhos, quem o conhece sabe que sua insanidade ultrapassa todos os limites. Então, selecionamos aqui, cinco momentos curiosos, nos quais ele consegue se superar.

Sem título

WBZURt85XTdnpu9TaJIaF0exW7r-s6o6uYkC5EotuFj

Iniciamos com a HQ Detective Comics nº01- Novos 52, na qual o Coringa pede que o Mestre dos Bonecos recorte sua face, para usá-la para apurrinhar o Batman.

Sem título

Mas não pensem que isso foi muito, em A Piada Mortal, nosso vilão foge da prisão e visita o Comissário Essen Gordon, por “obra do destino”, quem atende a porta é Barbara, filha do Comissário, e sem dó nem piedade, Coringa dá um tira na barriga da moça, deixando-a paraplégica.

1234

Fala sério, estamos falando do Coringa, é claro que isso não seria tudo. Para continuar sua vingança, se é que podemos chamar assim essa loucura toda, ele sequestra Gordon, o coloca em um trem fantasma, no qual rodavam fotos de sua filha nua e ensanguentada. Legal ele, né?

jini

Não, não acabamos. Em Injustice: Gods Among Us, o Coringa droga o Superman com o Gás o Medo misturado com Kryptonita, fazendo-o acreditar que Apocalipse estivesse atacando a Lois. Lembrando que, ela estava grávida.

Sem título

Imaginem só, você um super-herói e um monstro ataca a mulher da sua vida (ou o homem)?! Nada mais natural que ir atrás e proteger seu/sua amado/a. Então, o Superman leva o Apocalipse para fora da órbita terrestre, chegando lá, ele descobre que na verdade, o vilão é a própria Lois.

dsvsdvsdv

Mias uma vez, o Coringa não nos decepcionaria, ele tinha uma carta na manga. Ele instalou um dispositivo no coração da Lois, fazendo com que assim que ela morresse, o aparelho disparasse, destruindo toda a cidade de Metrópolis, matando a quase todos.

Sem título

O Coringa mata a mulher amada, o filho e ainda destrói a cidade do rapaz. Chega a ser engraçado como ele consegue fazer tudo isso, não?! Pois é, o Superman não achou e nada mais natural que acontecesse a cena acima.

A Saga da Fênix Negra

Jean 01

Jean Grey sofre um mutação após ser exposta à radiação quase mortal, de uma explosão, quando voltava de uma missão no espaço. Assim, quase na velocidade da luz ela atinge seu potencial máximo de telecinética e telepatia, transformando-se em ser de puro pensamento. Retornando à Terra com uma nova roupagem, tanto de traje quanto identidade, além de, claro, o poder da Phoenix.

Seu potencial a torna um alvo para Mastermind, fazendo com que ele vá atrás dela, tentando seduzi-la, utilizando a identidade de Jason Wyngarde, no intuito de participar do Círculo Interno do Clube do Inferno. Utilizando um dispositivo de mente-tap, criado pelo clube da Rainha Branca, Mastermind insere ilusões direto na mente da Phoenix. estas a levaram a acreditar que estava vivendo a vida de um antepassado, Lady Grey, que nas ilusões impostas, fora Rainha Negra do Clube do Inferno e amante de Wyngarde.

Ela acaba aceitando as ilusões como memórias próprias e, em um papel decadente, revive os extremos da emoção humana, quebrando as barreiras que havia construído. Ajuda o Clube do Inferno a a capturar os X-Men, fazendo com que Cyclop, o verdadeiro amor de Jean, enfrente Mastermind em um duelo psíquico. Ao matar a imagem de Cyclop, Mastermind perde seu poder sobre Jean, que “renasce” se renomeando Dark Phoenix. Extremamente enfurecida, e mais poderosa que nunca, utiliza ilusões telepáticas deixando-o louco. Destruindo um sistema solar inteiro em um dos maiores genocídios das HQs.

Tentando romper seus laços com a identidade de Jean Grey a, então, Dark Phoenix, derruba os X-men e vai para uma galáxia distante.

A Queda

12966483_1723688484537107_2088074259_n

É uma minissérie, lançada em 2006, pela Marvel. Num arco que envolve os Vingadores e os X-Men. A história acontece depois de Planeta XVingadores: A Queda, na qual a Feiticeira Escarlate perde o controle dos seus poderes e mata o Homem-Formiga, o Gavião Arqueiro e o Visão e fere física e emocionalmente outros membros do grupo.

Bônus: Porra Maurício!

As pessoas começaram a perceber alguns momentos estranhos na “Turma da Mônica” é claro que tudo não passa de uma brincadeira, os quadrinhos na verdade não tem maldade alguma, mas veja só:
1 2 3

E aí pessoal? Gostaram da nossa seleção? Comentários? Sugestões? Correções em alguma história? Comente com a gente!

8 curiosidades sobre “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Matéria anterior

Como é o verdadeiro Irã? Muito além das guerras e do islamismo radical

Próxima matéria

Você pode gostar