Fatos Nerd

5 vilões de desenho animado que toda criança tinha medo

0

Quando relembramos alguns desenhos que acompanhávamos quando criança, normalmente falamos sobre os heróis, suas aventuras, alguns episódios que nos marcaram e mesmo os melhores vilões da época. Porém, quantas vezes conversamos sobre os vilões que, além de serem maus, nos assustavam terrivelmente? Claro, com o olhar adulto de hoje, tais personagens não parecem tão aterrorizantes quanto eram, no entanto, aos olhos infantis, qualquer tentáculo sombreado é o suficiente para nos fazer perder o sono.

Dito isso, reunimos aqui alguns nomes que, seja por sua aparência, comportamento ou o conjunto da obra, horrorizaram alguns dos nossos desenhos favoritos.

1 – Ursula (Pequena Sereia)

Ursula tem um dos visuais mais estranhos para um desenho infantil. Tudo bem que a maior parte da história se passa no fundo do oceano, mas tentáculos? Qual é?! Sua voz mais grossa unida ao seu corpo grande, a faziam parecer bastante intimidadora. Sem contar suas conjurações de feitiço, todo aquele trabalho de iluminação do desenho transmitiam uma sensação demoníaca.

2 – Mumm Ra (ThunderCats)

No caso de Mumm Ra, ele conseguia ser assustador mostrando muito pouco do seu físico. Talvez esse tenha sido o truque, afinal aquela enorme capa vermelha que cobria seu corpo nos fazia imaginar diversas formas para seu ele, até descobrirmos as faixas por debaixo dela. Sem contar a agonia que sua voz, rouca e quase sem ar, transmitia. Agora, se nessa forma ele já causava espanto, o que dizer de sua transformação ao conjurar a famosa frase: “Antigos espíritos do mal, transformem essa forma decadente em Mumm Ra”? Nada amigável.

3 – Piu-Piu, o Monstro (Piu-Piu e Frajola)

Quem diria que o engraçadinho e fofo Piu-Piu poderia dar uma de O Médico e o Monstro de vez em quando. O simpático pássaro tem um colapso e se transforma em uma criatura gigante e horrível, a ponto de mudar a história de caçado para caçador. Nem Frajola conseguia enfrentar Piu-Piu quando ele crescia a esse ponto.

4 – Rasputin (Anastasia)

Talvez Rasputin não passe tanto medo, mas seu estado físico era simplesmente repulsivo. O personagem parece que foi baleado, esfaqueado, envenenado e deixado em algum rio para morrer. Isso porque seu corpo vive, literalmente, se desfazendo em pedaços. Não foi exatamente o que aconteceu, na verdade, foi algo até pior. Rasputin fez um pacto com o diabo e, quando ele não cumpriu sua parte do acordo, o chifrudo foi coletar seu pagamento: nada menos que a alma do vilão. Algo muito tenso para crianças assistirem.

5 – Cruella De Vil (101 Dálmatas)

É muito difícil uma pessoa não gostar de cachorros, especialmente quando se é criança. Por isso, quando Cruella apareceu na tela querendo matar e tirar a pele de filhotes caninos simplesmente para fazer um casaco de pele, muitas crianças faltaram surtar. Até porque, sua aparência também não colaborava, extremamente magra, alta, com cada metade do cabelo de uma cor e uma risada bem maléfica. Hoje pode até não parecer, mas Cruella De Vil conseguiu assombrar muitas mentes infantis.

Novamente, os nomes aqui são personagens de uma época bem diferente da atual, ou seja, eles precisam ser encarados de acordo com seu tempo. Embora alguns deles, ainda hoje, certamente levaria pesadelos a algumas crianças. Mas afinal, concorda com a lista? Qual outro personagem você colocaria na lista? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

5 formais mais ridículas que personagens dos quadrinhos voltaram à vida

Matéria anterior

11 ilustrações que mostram como seriam líderes mundias se fossem refugiados

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.