Mundo Afora

Australiano usa frigideira para se defender de crocodilo

0

Um crocodilo de 2,5 metros de comprimento avançou em direção ao dono de uma pousada, localizada à beira do Rio Adelaide, na Austrália. Kai Hansen, como é conhecido na região, agiu rápido e bateu duas vezes a frigideira no focinho do réptil.

O flagrante inusitado foi compartilhado nas redes sociais. Assista abaixo:

Ao tabloide Daily Mail, Hansen informou que “ninguém se machucou e o crocodilo teve uma boa lição”.

De acordo com ele, só foi usada a frigideira no momento em que o animal, além de ter se aproximado de uma área para visitantes, se mostrou agressivo.

“Não diria que é um evento diário, mas tenho que ficar seguro e fazer o que puder”, disse o responsável pelo local.


Mesmo com a ameaça dos crocodilos nos arredores da pousada, Hansen garante não temer a presença desse animal, que já inclusive comeu a cachorrinha de estimação dele.

Dumb Blonde, como era chamada, era conhecida por provocar e espantar enormes crocodilos do local. Até ser devorada por um.

Leoa sobe em carcaça de hipopótamo e acaba cercada por dezenas de crocodilos

Os crocodilos também chamaram a atenção após encurralarem uma leoa que estava em cima da carcaça de um hipopótamo no rio da Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia.

O flagrante foi compartilhado no YouTube. Assista abaixo:

Para a sorte da leoa, os répteis pareciam mais interessados no enorme mamífero morto. Isso possibilitou que ela fugisse do local sem dificuldades.

A descrição da postagem informa que o registro foi feito por um visitante do parque, identificado como Antony Pesi, durante um passeio que realizou pela região.

Segundo o relato, a leoa subiu na carcaça com o objetivo de se alimentar. No entanto, o plano não deu certo por causa da chegada dos crocodilos.

Homem bêbado é atacado por crocodilo após chegar perto de ninho no México

Homem atacado por crocodilo

Foto: IstoÉ

Já no México, o ataque de crocodilo foi contra um homem bêbado que tentou roubar os ovos do animal nas margens da Laguna Encantada, em Villahermosa. No vídeo, o homem se aproxima do ninho e é mordido pelo réptil.

Apesar de cair no chão e o crocodilo quase o arrastar para água, o homem consegue levantar e fugir do animal.

O diretor da Proteção Civil municipal, José Arturo Gómez, informou que o homem também estaria jogando pedras no animal.

“Ele estava jogando pedras no crocodilo e como o animal está em fase reprodutiva, ele se sentiu atacado pela pessoa e reagiu”, afirmou.

Depois do acidente, Gómez pediu ao público que se consciencialize, cuide do espaço, dos animais e do seu habitat. O diretor ainda pediu que as pessoas não se aproximem ou realizem atividades nas zonas ou lagoas onde se sabe que existem crocodilos.

O animal foi capturado pela Agência Federal de Proteção Ambiental (Profepa) e levado para outro local da lagoa com os ovos. Na nova região, ele foi solto.

Aterrorizando banhistas em praia no México

Foto: Extra

Além do homem bêbado, os crocodilos também estão assustando outros moradores do México. Isso porque um réptil dessa espécie de cerca de 4,5 metros de comprimento tem aterrorizado banhistas que curtem resorts em praias de Nuevo Vallarta.

Ao longo de uma semana, o animal foi visto quatro vezes na região. Relatos afirmam que turistas tiveram que nadar para a areia a fim de fugir do predador de água salgada.

“Foi aterrorizante, como uma cena do filme ‘Tubarão’. Tínhamos acabado de entrar no mar alguns minutos antes. As pessoas estavam gritando e começaram correr para fora da água, houve pânico”, disse o turista britânico Paul Purdy, de 55 anos, de acordo com o “Sun”.

Paul, que curte férias com a esposa, Caroline Morris, de 57, ainda reclamou sobre o fato da praia não ter sido fechada para banho.

Fonte: R7, IstóÉ, Extra

Mulher vira janta de gatos de estimação após morrer

Matéria anterior

Cientistas anunciam peixe-robô que limpará microplásticos dos oceanos na quarta-feira (22)

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos