• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 ideias da DC Comics que simplesmente não deram certo

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      06/02/17 às 17h40

Talvez a DC Comics dispense apresentações; como uma das maiores editoras de quadrinhos e consagrada no mercado, a marca é detentora de alguns dos mais famosos personagens dos quadrinhos norte-americanos, como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e muitos outros.

Mas como diz o ditado, nem tudo são flores. Apesar do enorme sucesso da editora ao longo desses anos, eles já tiveram algumas idéias muito ruins e que falharam, ganhando não  só o ódio dos fãs como uma série de piadas na internet. Confira aqui a 6 maiores burrices que a DC Comics já fez.

1 - Visual do Lobo

Lobo é um personagem da década de 80, que sofreu algumas alterações de personalidade e visual na década de 90. Com um temperamento semelhante ao do Wolverine, quadrinhos sangrentos e um traje típico de um motoqueiro, ele acabou caindo no gosto do público. Porém, em 2011 a DC passou por alguns reboots com algumas alterações nos visuais e origens dos personagens. Com isso, em 2013 foi divulgado o novo visual do personagem, que não agradou em nada ao público e acabou como alvo de inúmeras piadas.

2 - Superman Vermelho/Azul

Durante os anos 90, a DC decidiu fazer uma homenagem a um conceito antigo do homem de aço da Era de Prata dos quadrinhos. O herói se transforma num ser elétrico após mergulhar no sol, e numa armadilha do Superman Ciborgue, ele acaba se dividindo em dois seres distintos: Superman Vermelho e Superman Azul, que não eram necessariamente um "mal" e o outro "bom", os dois eram o mesmo Superman porém com parte das características do herói.

3 - Extreme Justice

Numa ingênua tentativa de reinventar heróis sem uma série própria (Gladiador Dourado, Besouro Azul, Capitão Átomo entre outros), a DC lançou Extreme Justice. Com uma violência desnecessária e um aumento da massa muscular dos heróis, o público lembra dessa série como um dos piores momentos do editorial criativo dos anos 90.

4 - Roy Harper

Durante Liga da Justiça: Cry for Justice, Prometheus destrói toda Star City, corta o braço de Roy Harper (Arsenal, parceiro do Arqueiro Verde) e mata sua filha Lian. Com toda essa série de tragédias, Harper se une a vilões e acaba se tornando louco e violento. Os fãs se ofenderam com a destruição do caráter do personagem, que acabou irreconhecível e sendo esquecido e reinicializado em 2011.

5 - Lanterna Verde / Parallax

Nada é mais imperdoável para os fãs do que um herói que passa para o outro lado, e foi exatamente isso que houve com Hal Jordan, o amado e respeitado Lanterna Verde. Após enlouquecer com a destruição de Coast City, Hal se dirige a OA, onde, após matar toda a Tropa de Lanternas Verdes e absorver seus anéis, mergulha na Lanterna e de lá ressurge Parallax.

6 - Armadura do Batman

Com a morte de Bruce Wayne ao fim da saga Endgame, fica com o Comissário Gordon a responsabilidade de substituir o herói. Para enfrentar o crime apropriadamente, é necessário para Gordon uma armadura, uma vez que ele não possui super força ou treinamento ninja. Com as cores da polícia, a armadura acaba lembrando o Cyber Samurai de Tartarugas Ninja e foi motivo de algumas piadas pelos fãs.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+