Fatos Nerd

Nova habilidade do Superman é mostrada em nova HQ

0

Parece até brincadeira a DC Comics conceder nova habilidade ao Superman. Afinal, o kryptoniano já é cheio de poderes, visto como um desu entre os mortais e, não o suficiente, ele ainda recebe mais? Bem, foi mais ou menos isso que aconteceu na primeira edição de The Other History of the DC Universe (A Outra História do Universo DC em tradução livre).

O quadrinho é quase uma carta de amor ao Universo DC. Para os leitores de longa data, pode trazer muita nostalgia, aos novos, pode impulsionar a paixão por esse mundo de heróis.

A narrativa é toda contada pelo ponto de vista de Jefferson Pierce, o Raio Negro. Ali, ele conta sua história pessoa, relata a admiração que tinha por Superman desde criança, a primeira vez que ele ouviu relatos dos outros, como Batman e Mulher Maravilha, seu desejo em eventualmente se juntar à Liga da Justiça e também suas dúvidas em relação às intenções do time.

Tudo isso, ao mesmo tempo que acompanhamos seu desenvolvimento pessoal, as mudanças em sua vida e a aquisição de seus poderes.

A nova habilidade do Superman

Em determinado momento, Raio Negro relata uma peculiaridade a respeito do Superman, uma certa habilidade que nenhuma pessoa havia notado antes. Ou menos, nunca havia comentado.

Na recriação da eterna cena de Action Comics #1, a qual mostra o herói erguendo um carro com pose toda imponente, Jefferson diz que o Homem de Aço brilha. Ele, literalmente, brilha.

O próprio personagem comenta não saber desse peculiaridade do azulão e desenvolve uma teoria para isso. De acordo com sua lógica, a densidade que faz o Superman ser à prova de bala, é a mesma que impede a luz de penetrar sua pele. Com isso, Raio Negro conclui que o brilho no corpo do herói deriva do reflexo dessa luz.

Essa suposta nova habilidade do Superman, lembra muito a característica de um certo vampiro bastante criticado há não tanto tempo assim. O qual, ironicamente, está como o atual Batman do cinema.

The Other History of the DC Universe tem roteiro de John Ridley, com arte de Giuseppe Camuncoli.

Imagens: DC Comics.

Afinal, por que os olhos dos super-heróis são brancos?

Artigo anterior

6 mentiras que acreditamos assistindo séries de investigação criminal

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido