• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 mensagens subliminares em obras de arte clássicas

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      22/07/15 às 15h40

As obras de arte não são notórias somente pela sua beleza e autenticidade em si, mas sim pelo universo de significados que a rodeiam. Indo do mais básico, como a preocupação com o tipo de tinta que se vai utilizar, ou os materiais em questão para executarem as obras, até mesmo a coisas mais complexas, envolvendo contextos ambientais e sociais da época em questão que elas foram confeccionadas ou esculpidas.

Mas você sabia da existência de uma verdadeira PENCA de mensagens subliminares nas obras de arte que você com certeza já viu ou já ouviu falar? Sabia que a famosa Monalisa de Da Vinci possui muito mais que aquele sorriso enigmático?

Se preparem que vamos te apresentar logo abaixo, no mínimo, 6 grandiosas e difundidas obras de arte, que possuem algum tipo de relação subliminar, seja evidente ou a nível conspiratório. Confira:

6. O Pequeno Mozart - (Pietro Antonio Lorenzoni)

Wolfgang-amadeus-mozart_2

O que poderia haver de estranho na figura representativa desse verdadeiro prodígio em forma de menino? Várias pessoas relacionaram a ilustração que remete ao pequeno Mozart nos seus seis anos de idade, com representações maçônicas. Entre elas, a ausência do aparecimento de sua mão esquerda. Acho meio 'viajado' associarem isso a ele ainda como criança!

5.  A Madonna com São Giovannino - (Domenico Ghirlandaio)

madonna-with-saint-giovannino-ufo

Reparou a imagem? Direitinho? Reparou algo de 'estranho'? Não? Vamos ver se agora vão notar agora:

7

A representação da mãe de Jesus, retratada pelo pintor, possui ao seu fundo claramente a figura de um OVNI e de uma pessoa observando-o. Curioso!

4. A criação de Adão - (Michelangelo)

2012_08_21_22_46_460

 

Essa belíssima pintura que recobre o teto da Capela Sistina é além de uma das obras de arte mais populares da história da humanidade, é também uma das que possuem mais representações ocultas e interpretações lúdicas em torno de seu contexto. Uma das mais difundidas é que a figura que é atribuída a Deus na pintura, tenha anatomicamente falando, características praticamente idênticas à do cérebro humano e sua gama de associações. Notem melhor:

i-8f3e98954abf5fe1ae31ef7866873835-paluzzisistine

Genial!

3. Monalisa - (Leonardo Da Vinci)

Mona_Lisa,_by_Leonardo_da_Vinci,_from_C2RMF_retouched

Na famosa "La Gioconda", mais conhecida internacionalmente como Mona Lisa, os mistérios vão muito além do tradicional sorrisinho emblemático. Existe a teoria de que Da Vinci permeou suas obras com uma série de códigos secretos, onde inclusive, já descobriram até mesmo números, iniciais e símbolos, representados avulsamente nelas, inclusive na Monalisa. Confira alguma dessas simbologias:

mona-lisa-code-witchowls-hq

Inclusive, o quadro já foi constantemente associado à imagem do próprio Leonardo, em sua versão feminina:

Mona Lisa e Da Vinci-vert

2. O Profeta Zacarias - (Michelangelo)

00_3pr1

Falando novamente em Michelangelo e novamente da Capela Sistina, eis que temos mais uma representação mítica de um verdadeiro gênio da pintura. O cara realmente era incrível, né? Sabia impor suas convicções pessoais na sua própria obra, como ninguém! O célebre pintor, tinha uma relação muito ruim com o Papa Julia II, e o representou na figura do profeta Zacarias. Notem as feições dos anjos que estão em sua retaguarda, na posição de suas mãos, o tom no olhar de ira e zombaria:

613

1. A Última Ceia - (Leonardo Da Vinci)

santa-ceia-600x283

A épica obra de arte em questão, foi realizada entre 1494 e 1498, na igreja Santa Maria delle Grazie, e retratou a última ceia de Jesus com os seus 12 apóstolos.

No ano de 2007, o italiano Giovanni Maria Pala elaborou um levantamento que constatou a existência de uma partitura musical presente na obra, o que é bastante palpável, visto que uma das maiores paixões de Da Vinci era a música.

A observação realizada identificou que Da Vinci, possivelmente, desenhou uma pauta musical de cinco linhas inclusive, onde os  pedaços de pão na mesa e nas mãos dos apóstolos formaram as notas musicais. Como você pode conferir logo abaixo:

davinci2

O mais incrível disso tudo é que é possível sim "tirar um som" disso. Não acredita? Veja aí então:

A obra é tão emblemática que estuda-se a existência de um quebra-cabeça matemático oculto dentro dela que conclui que o fim do mundo será no ano de 4406. De fato Da Vinci era um rei no que se diz respeito a mensagens subliminares em suas obras!

Ahhh se a nossa sociedade atual tivesse mais 'Michelangelos' e 'Da Vincis'...

tumblr_lgz4wo5gjF1qcof3vo1_500

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+