CuriosidadesHistória

As 7 artes marciais mais perigosas do mundo

0

Desde o início dos tempos as pessoas sempre se esforçam para encontrar formas mais eficazes para infligir dor em um oponente. Triste mas verdade. O que começou com paus e pedras se tornou artes extremamente complexas e mortais.

Embora o termo “arte marcial” tenha sido associado com os estilos de luta da Ásia oriental, existiam sistemas de combate na Europa bastante similares por volta do século 14. O termo arte marcial é derivado do latim e significa “artes de Marte “, o deus da guerra dos romanos

O Ultra Curioso listou a seguir as 7 artes marciais consideradas as mais perigosos já praticadas pelo homem. Confira:

Krav Maga

10

Não surpreendentemente, a arte marcial mais eficaz e perigosa do mundo vem de uma das regiões mais conflituosas do mundo. Desenvolvido para a Força de Defesa Israelense, o Krav Maga é uma arte marcial, o que significa que não se preocupa com o bem estar oponentes.

Na verdade, a arte marcial geralmente assume que o adversário tem a intenção de matá-lo. Por esta razão, as técnicas brutais de Krav Maga foram desenvolvidos com a única intenção de infligir dor rápida e eficiente. Muitos dos golpes tem como o principal objetivo acabar com a vida do seu adversário.

LINE

11

A sigla é um acrônimo para Linear Infighting Neural Override Engagement. Esta técnica de combate foi utilizada pela Marinha dos Estados Unidos durante a maior parte da década de 90 e ainda é utilizado por numerosas forças especiais. Ela foi sucedido pelo MCMAP ou “Programa de Artes Marciais para o Corpo de Fuzileiros Navais”. A técnica ensina táticas mortais de finalização de oponentes e deixou de ser usada por  não servir em operações em situações emergentes como operações de manutenção da paz.

Ninjutsu

12

Quem pratica essa arte é chamado de “shinobi” ou ninja. No Japão feudal, esta arte marcial era focada em espionagem e assassinatos. Seus praticantes eram até referidos como “hinin”, ou “não-humanos”. Atualmente o ninjutsu é usado com o objetivo de defesa pessoal. A arte ficou popular novamente na década de 70 e é usada até em exércitos. As técnicas de desarmamento, ataque, defesa e imobilização são uma das mais ágeis do mundo.

Vale Tudo

13

Este é um esporte de combate em pleno contato bastante popular no Brasil. O Vale Tudo tem um número muito limitado de regras e usa técnicas de inúmeras artes marciais. O único problema é que essa arte marcial é tão perigosa e sangrenta que muitas vezes cria uma grande polêmica na mídia.

Pugilismo

14

Também conhecido como boxe, este esporte de combate é praticado em inúmeras variações ao redor do globo. É notoriamente perigoso, pois a cabeça é um alvo primário dos combatentes. O Pugilismo foi proibido em vários países durante o século XIX.

Bacom

15

Também conhecida como Vacon, esta arte marcial peruana nasceu nas ruas de Lima. Ele combina várias artes marciais e tem como objetivo infligir dano máximo de forma rápida no adversário. Devido à ênfase em armas, não é incomum que as lutas terminem em morte.

Kapu Ku’ialua

16

Esta arte marcial havaiana não convencional concentra-se em quebrar os ossos do oponente, na manipulação articular e até mesmo em uma espécie de guerra aberta no oceano. O nome significa “dois toques”. Os lutadores não medem esforços para transformar o ambiente em seu favor.

22 celebridades antes e depois do Photoshop

Artigo anterior

6 mensagens subliminares em obras de arte clássicas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido