Curiosidades

7 alimentos que são indispensáveis para a alimentação do bebê

0

Todos sabemos que uma boa alimentação pode influenciar sim na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia-a-dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que tenhamos uma vida saudável.

E para que tenhamos uma boa vida, é preciso começar a nos cuidar desde muito cedo. No entanto, quando bebê, somos totalmente dependentes das pessoas para que possamos fazer coisas simples, como nos alimentar, por exemplo. Por isso, os pais tem que ficar muito atentos ao tipo de comida que dão para o seu bebê.

Mostramos aqui alguns alimentos que são indispensáveis para os bebês de acordo com pediatras e nutricionistas. No entanto, é importante lembrar que cada bebê é único e apenas o médico dele pode indicar o que ele realmente precisa e quais são as necessidades específicas dele e os alimentos a serem evitados.

1 – Espinafre

Esse é um alimento bastante nutritivo porque tem um alto teor de ferro. Além disso, o espinafre também dá minerais, como por exemplo sódio, potássio, cálcio, ferro e magnésio, é uma fonte de vitaminas A, B, C e K, aminoácidos e fibras.

Para os bebês, ele ajuda a facilitar os processos de coagulação. A melhor forma dele ser ingerido antes dos seis meses de idade é através da sopa, omelete, acompanhando o arroz.

2 – Frutas secas

Seja amêndoas, nozes, avelãs, amendoins ou pistache, todas são ricas em triptofano. Ele é um aminoácido que faz a produção de serotonina, o hormônio que produz a sensação de felicidade.

Esse tipo alimento é recomendado para crianças com mais de um ano. Contudo é preciso consultar o pediatra antes de dar o alimento para se prevenir de um possível risco de alergia.

3 – Maracujá

A fruta é rica em vitaminas A, C e K, ferro e cálcio. Ela pode ser consumida pelos bebê com mais de seis meses através do suco. E quando eles fizerem um ano, as crianças podem comer a polpa da fruta em sorvetes, iogurtes ou então na salada.

4 – Abóbora

O purê de abóbora pode ser dado ao bebê depois dos seis meses como um alimento complementar. A abóbora é uma fonte maravilhosa de beta-caroteno, vitaminas A, B, C e E.  Quando o bebê já estiver mais velho, se pode usar a abóbora como ingrediente em bolos.

5 – Abacaxi

O abacaxi é rico em vitaminas A, B e E, potássio, magnésio e manganês. Essa fruta ajuda no funcionamento do sistema digestivo, aumenta as defesas do organismo e também ajuda a formar glóbulos vermelhos e brancos no sangue.

Para dar esse alimento ao bebê, a princípio, o dê em forma de suco. Depois de um tempo, o abacaxi pode ser incluído na salada.

6 – Carne vermelha

A carne é um alimento importante. Até porque ela é fonte de proteína e gordura. Além de aminoácidos, vitaminas B, ferro e fósforo. Para dar carne vermelha aos bebês você pode cortá-la em pedaços bem pequenos ou então desfiá-la.

7 – Chocolate

Muita gente acha que o doce pode ser uma coisa ruim para os bebês. No entanto, depois de seis meses de idade os bebês podem consumir chocolate líquido. Depois de um ano eles já podem comer pedaços pequenos. Claro que tudo isso com moderação.

O chocolate revigora. Além de ser energético e rico em proteínas, colesterol, ferro, potássio, antioxidantes e vitaminas A e B.

Por que alguns dentes separam mesmo depois de usar aparelho?

Matéria anterior

10 famosos brasileiros que nasceram fora do país e você provavelmente não sabia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
Instalar
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
Ver essa matéria em...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.