Curiosidades

Por que os bebês reais são batizados tão cedo?

0

A monarquia é a mais antiga forma de governo. E ainda é a forma de governo em vigor em alguns países. Nessa modalidade, o rei/rainha se mantém no cargo até à morte ou até abdicar à condição, porque o regime é hereditário.

Dentre as monarquias, várias pessoas já sonharam em fazer parte da Família Real Britânica. Os membros da realeza esbanjam poder, elegância e um estilo de vida invejável por todos.  Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles.

Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, ou então o nascimento de um novo membro da família, sempre fazem com que todos tenham um interesse por eles.

Bebês

Batismo1, Fatos Desconhecidos

Quando um bebê nasce é costumeiro que os pais batizem a criança. Não existe uma idade “certa” para batizar uma criança. No entanto, quando a criança é um bebê real eles precisam ser batizados bem cedo. O motivo para isso é bem curioso e faz parte das várias regras e protocolos que os membros da realeza tem que seguir.

A família real inglesa ainda vive as tradições antigas e deve seguir costumes e algumas regras que jamais imaginaríamos. Acredite ou não, eles não podem desfrutar de todos os privilégios do mundo ou sair fazendo o que bem entendem.

Assim como nós temos as nossas regras a serem seguidas, eles também tem as suas. E, talvez, devam seguir de forma mais rígida do que as pessoas ‘comuns’. Até porque, a posição de poder que eles ocupam vem acompanhada de grandes responsabilidades cheias de regas e protocolos que regem vários aspectos da vida deles.

Motivo

Batismo3 600x400, Fatos Desconhecidos

Geralmente, os bebês reais são batizados bem cedo, antes mesmo de terem três meses de vida. Eles são batizados tão cedo por conta da famosa e tradicional roupa que eles devem usar na cerimônia.

Todos os bebês da família real são batizados usando o mesmo vestido de renda Honiton. Ele é uma réplica exata da peça que a primogênita da rainha Victoria foi batizada, em 1841.

Desde 1841, 62 bebês reais usaram o vestido, incluindo a então princesa Elizabeth II. A futura rainha usou o vestido em seu batismo em maio de 1926.

Batismo

Batismo2, Fatos Desconhecidos

Foi a própria rainha Elizabeth II que, em 2004, encomendou uma réplica da peça. Ela fez isso depois de considerar que o vestido original seria muito frágil para continuar a ser usado por todos os seus sucessores. Para a réplica do vestido ficar pronta foi preciso nove meses de trabalho.

Justamente por ser uma réplica do vestido original seu tamanho é bem pequeno. Por isso, se fazem os batismos reais bem rápido após o nascimento dos bebês para que eles não fiquem grandes demais e não caibam no vestido.

Como evitar golpe com aplicativo de entrega

Matéria anterior

Esses vilarejos do sul da Itália vão pagar até seis mil reais para quem quiser morar lá

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos