Quando pensamos em crime organizado, logo associamos à uma quadrilha ou pessoas escondidas planejando grandes roubos e nunca querendo suas identidades reveladas. Obviamente, esse ramo é um negócio com muito dinheiro envolvido e atraente para muitas pessoas, mas o que não é de se esperar é que algumas dessas pessoas sejam celebridades.

Alguns desses famosos fizeram laços com essas organizações sem saber e logo que souberam onde estavam se metendo, romperam imediatamente tais elos. Mas tiveram aqueles que foram inteiramente intencionais e que talvez continuem sendo até os dias de hoje. Colocamos nessa lista alguns famosos com ligações criminosas.

1 - Jackie Chan

A Tríade Chinesa, uma das maiores organizações criminosas do mundo, queria ter Jackie Chan sob o seu controle, mas o ator fez discurso contra eles. Com suas declarações, a estrela das artes marciais se tornou um alvo para o grupo, mas até agora ele sempre conseguiu ficar à frente da organização.

2 - Wiz Khalifa

Esse rapper é bastante conhecido e tem muito sucesso no mundo da música. E não querendo reforçar um esteriótipo, mas entrando nele, Wiz Khalifa estabeleceu ligações de muito tempo com a gangue de rua de Los Angeles, The Crips.

3 - Lil' Wayne

Assim como Wiz Khalifa, ele também é um rapper de sucesso. E além de suas ligações com a gangue de rua Bloods, Khalifa tinha um papel ativo no sindicato do crime quando era mais jovem. Ele vendia drogas e cometia crimes.

4 - Mark Wahlberg

Antes de ser um ator, ele foi um grande trapaceiro. Quando jovem, o artista tinha laços com uma gangue de drogas e até foi preso por um mês por agressão de um homem que aparentemente era inimigo de sua gangue.

5 - M.I.A.

A cantora é defensora dos Tigres Tamil, um grupo militar e de força revolucionária contra o governo. O grupo, para conseguir se manter, acabou se tornando uma empresa, criminosa e organizada.

6 - Woody Harrelson

Esse ator é bastante conhecido do público e por mais que também tenha seu lado mais selvagem, ainda não se compara ao do seu pai, Charles Harrelson. O pai do ator era um assassino de aluguel e foi condenado por matar um juiz federal. Ele mesmo alegou ter disparado contra John F. Kennedy Jr.

7 - Edward James Olmos

A ligação desse ator com o crime organizado é igual a do Jackie Chan. Ele se tornou alvo da máfia mexicana depois que ele interpretou um papel em um filme onde ele retratava um dos chefes do cartel de maneira negativa.

Publicado em:

05/11/18 17h12